Instituto de Comunicação da Fiocruz lança Biblioteca Virtual em Saúde

Compartilhe
Vantagem da BVS é que o usuário não precisa navegar por diferentes sites para realizar uma pesquisa bibliográfica.
O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), lançou neste mês, a Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) Fiocruz.
O objetivo é promover a geração de conhecimentos por meio de pesquisas avaliativas e construção de indicadores de acompanhamento e, assim, também criar instrumentos para o gerenciamento e desenvolvimento de atividades de promoção e coordenação de planejamento, execução, acompanhamento e avaliação técnico-científica, no âmbito da Rede de Bibliotecas da Fiocruz.
Segundo texto publicado pela Fiocruz, a vantagem da BVS é que o usuário não precisa navegar por diferentes sites para realizar uma pesquisa bibliográfica. Na página da instituição, o internauta faz a busca integrada e consegue informações relevantes para diferentes assuntos relacionados à área da saúde.
O tópico Rede de Bibliotecas permite informações sobre diversos centros da Fiocruz, como a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, o Ciências Biomédicas, entre outros.
Todos os periódicos da fundação também se encontram disponíveis, assim como as teses e dissertações defendidas nos cursos de pós-graduação da instituição. Parte desse material pode ser encontrada em textos completos.
Para ter acesso à BVS Fiocruz utilize o link http://bvsfiocruz.fiocruz.br/php/index.php
Fonte: JC e-mail 3398, de 27 de Novembro de 2007.
28 de novembro de 2007

Publicado por Gabriela Marchioro