Nova edição da Revista Brasileira de Letras será lançada esta semana em São Carlos

Compartilhe
No dia 30 de outubro será lançada na UFSCar a quinta edição da Revista Brasileira de Letras. A publicação é produzida pelo Departamento de Letras (DL) da Universidade e, neste volume, homenageia o escritor Roberto Drummond, autor de “Hilda Furacão”.
A revista tem periodicidade semestral e aborda temas diversos como Lingüística, línguas estrangeiras, Literatura e outros assuntos que também são trabalhados nas atividades do DL.
Esta quinta edição traz vários textos em homenagem a Roberto Drummond e destaca um texto de Frei Betto, grande amigo do escritor. A Revista apresenta também o conto “Estigma de Família”, de Rubem Fonseca; poesia do escritor são-carlense John Lyons; e o conto “A Cerca”, de Manalton Braff, de Ribeirão Preto.
Além disso, outras entrevistas e textos abordam temas variados como a Lingüística, Ciência, Tecnologia, Espanhol e Circulação de Conhecimento.
O lançamento da Revista acontece a partir das 18 horas, no Saguão da Reitoria da UFSCar, que fica na área Sul do campus São Carlos. Na ocasião também serão lançados os livros “A questão da origem das línguas”, de Syvain Auroux; “História e Sentido na Linguagem”, de Eduardo Guimarães; e “Ensaio de Semântica”, escrito por Michel Breal. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.
A Revista pode ser obtida na Secretaria do DL, que fica na área Sul do campus São Carlos. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8358.
(Coordenadoria de Comunicação da UFSCar)
31 de outubro de 2008

Publicado por Gabriela Marchioro