Portais com conteúdos para aprendizagem

Compartilhe

Indispensável para quem quer aprender inglês de maneira eficiente e descontraída. Criado para auxiliar professores e estudantes de língua inglesa, o portal apresenta uma gramática bastante didática, repleta de exemplos, além de seções sobre vocabulário, situações diárias, vídeos, letras de músicas, exercícios, artigos, reportagens, entre outras. O material contém diversas ilustrações, sendo que algumas seções permitem ao usuário escutar a pronúncia das palavras e frases apresentadas.

Criado para preencher uma lacuna no ensino de História na Web, este portal aborda desde os conteúdos de ensino fundamental até os assuntos mais avançados sobre História. Possui ainda seções com informações históricas importantes, datas comemorativas, curiosidades, efemérides, atualidades, vídeos, personalidades, jogos on-line, exercícios resolvidos e muito mais.

Foi o terceiro portal criado pelo Grupo na área de exatas. Com o objetivo de aprofundar os conteúdos de Química existentes nos portais relacionados (Biologia, Nutrição e Física), o SóQ apresenta materiais didáticos, dicionário, fórmulas, dicas, biografias de químicos, exercícios resolvidos, entre outras seções.

Neste site, os estudantes podem aprender Geografia com nossos materiais didáticos, assim como consultar um guia de bandeiras, escutar os hinos de todos os países, praticar a Geografia por meio de jogos e usufruir de outras seções com curiosidades, exercícios, provas on-line, mapas e muito mais.

O segundo portal criado pelo Grupo na área de exatas veio para servir de apoio aos estudantes que enfrentam dificuldades nesta disciplina tão temida por muitos. O Só Física contém materiais didáticos, guia de fórmulas, biografias de físicos, exercícios resolvidos, curiosidades, jogos on-line, vídeos interessantes, dicionário e muito mais.

O segundo portal criado pelo Grupo na área de idiomas veio para servir de apoio aos estudantes que desejam aprender a língua espanhola, um idioma que está em franca ascensão e em breve deverá tornar-se obrigatório nas escolas brasileiras. O site ensina gramática, vocabulário e situações diárias, além de conter exercícios, provas, simulados e proporcionar diversão por meio de jogos, letras de músicas, etc.

O terceiro portal criado pelo Grupo na área de idiomas veio para servir de apoio aos estudantes que desejam aprender a língua italiana. O site ensina gramática, vocabulário e situações diárias, além de conter exercícios, provas, informações culturais e proporcionar diversão por meio de jogos, letras de músicas, etc.

Mais de 500 milhões de pessoas no mundo se expressam em russo, o que torna o idioma um dos mais importantes da atualidade, sendo inclusive uma das 6 línguas oficiais da ONU. Logo, para quem pretende trabalhar em uma empresa internacional, conhecer a língua russa pode ser um diferencial no currículo. Aprender russo também pode ser útil para quem pretende viajar ou apenas realizar um intercâmbio de culturas. O site Só Russo foi criado com o objetivo de ensinar a língua russa aos brasileiros.

O portal Só Literatura tem como foco o conteúdo referente à Literatura Brasileira, desde seus primeiros registros até as produções contemporâneas em prosa e poesia. O Só Literatura conta com material didático, abarcando os principais movimentos literários bem como seus contextos históricos e artísticos, além de conteúdo adicional como linha do tempo dos principais acontecimentos, biografia dos autores, glossário de termos literários, entre outros. Além disso, o portal oferece exercícios, jogos e provas de vestibular para que o usuário teste seus conhecimentos.

O Só Turismo veio para preencher uma lacuna na Internet brasileira, que até então não possuía um grande site de turismo, com todos os tipos de informações importantes para quem pretende viajar. Ao navegar no conteúdo do site, você encontrará belas páginas sobre os principais países e cidades do mundo, incluindo informações como hospedagem, diversão, clima, idioma, alimentação, saúde, compras, segurança, dinheiro, entre outras.

O jogo de Xadrez vem sendo cada vez mais adotado nas escolas brasileiras, pois desenvolve no indivíduo a aquisição de conhecimentos, habilidades, destrezas básicas, estimula o cálculo e o raciocínio abstrato. O site Só Xadrez é dedicado a esse jogo, apresentando dicas, curiosidades e diversos materiais sobre o fascinante mundo do Xadrez.

Apresenta desde os conteúdos mais básicos, para quem deseja aprender contabilidade, até assuntos mais avançados, podendo ser utilizado por estudantes ou profissionais da área. Além de um abrangente material didático, contém outras seções interessantes como glossário, exercícios, curiosidades, biografias, questoes do Exame de Suficiencia, cálculos on-line, jogos interativos e muito mais.

Foi criado com o objetivo de possibilitar a qualquer pessoa, a qualquer momento e em qualquer lugar, esclarecer rapidamente suas dúvidas quanto a conjugação de verbos, servindo assim como apoio para a elaboração de textos. O programa conjuga todos os verbos existentes na língua portuguesa, com base em regras e exceções, oferecendo também a opção de imprimir toda a tabela de conjugação.

Fonte: Pesquisa Mundi

 

19 de agosto de 2015

Publicado por Priscila Jacobsen