Projeto Livro Eletrônico do CNPq divulga obras científicas pela Internet

Compartilhe
São obras científicas, tecnológicas e de inovação em formato eletrônico.
A ação faz parte do Projeto Livro Eletrônico, concebido com o intuito de disseminar o conhecimento por meio de publicações eletrônicas, estimular a difusão do conhecimento, dar visibilidade ao conhecimento gerado e ampliar o acesso à informação de qualidade com foco em CT&I.
O autor interessado na publicação de seu livro em formato eletrônico deverá enviar uma versão da obra com autorização, registrada em cartório, cedendo ao CNPq os direitos autorais. Além disso, a editora da publicação original deverá ceder oficialmente e sem ônus ao CNPq os direitos de copyright e comerciais. O CNPq, antes da divulgação da obra, deverá ter o aval do autor sobre o formato da obra a ser disponibilizada.
A obra deve atender a características como: ser adequada quanto ao tema abordado, à linguagem e à ética; ter qualidade de conteúdo, diagramação, e de disposição gráfica; e ser relevante, pertinente e abrangente. Por fim, ela será avaliada por uma comissão editorial composta por funcionários do CNPq e por especialistas designados pelo presidente da agência. A comissão poderá ser assessorada, ainda, por consultores ad hoc.
Para inaugurar o Projeto, o CNPq publica a obra “Comportamento Animal, uma introdução à ecologia comportamental”, do autor Kleber Del-Claro, bolsista de Produtividade em Pesquisa Nível 1C.
Fonte: JC e-mail 3292, de 26 de Junho de 2007.
26 de junho de 2007

Publicado por Gabriela Marchioro