Scielo integra-se ao Web of Knowledge

Compartilhe

SciELO - Scientific Electronic Library Online
A FAPESP e a divisão de propriedade intelectual e ciência da empresa Thomson Reuters anunciaram um acordo para integrar a base de dados do Programa Scientific Electronic Library Online (SciELO) à Web of Knowledge. 
A associação ampliará a visibilidade e o acesso à produção científica do Brasil e de outros países da América Latina, Caribe, África do Sul, Espanha, Portugal, permitindo a pesquisadores analisar o conteúdo regional no contexto da produção científica internacional. “
Apoiada pela FAPESP desde 1998, a base SciELO é uma das primeiras iniciativas a oferecer acesso aberto à literatura científica. 
O acordo com a Web of Knowledge abre novos horizontes para a missão da SciELO de aumentar a visibilidade da ciência feita na América Latina, Espanha e Portugal”, disse Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP.
 “A parceria com a SciELO não apenas irá aumentar o alcance da pesquisa científica 
de países em desenvolvimento, mas também trará uma nova profundidade a nossos próprios dados. Pesquisadores de todo o mundo terão novos insights a partir do impacto das pesquisas que emanam destas regiões”, disse Keith MacGregor, vice-presidente-executivo da Thomson Reuters. 
Atualmente, a SciELO publica cerca de 40 mil novos artigos a cada ano, de mais de 900 periódicos científicos de acesso aberto da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Portugal, África do Sul, Espanha e Venezuela.

28 de novembro de 2012

Publicado por Priscila Jacobsen