Categoria: Reuniões do CAAR (Página 1 de 30)

Convocação Reunião Ordinária #4

O CAAR convoca as pessoas associadas a participarem da reunião ordinária, a ocorrer no dia 26/05, às 18h30, na sede do CAAR, com a seguinte pauta:

1. Informes
2. Mudança conta corrente CAAR
3. Sinuca – orçamento e arrecadação
4. 1 ano da ocupa
5. CAARbarinho
6. Comissão infraestrutura
7. Passagem conered minas
8. Relato CONERED Piauí
9. Pré-ENED
10. Relato reunião Lojinha e algumas deliberações
11. Assembleia Campus Centro 27/05 – divulgação e mobilização
12. Paralisação dia 29/05 – divulgação e mobilização

 
A tua presença é muito importante!
Ocupa teu CA!

CONVOCATÓRIA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DIA 17/04, ÀS 9H

O CAAR convoca as pessoas associadas a participarem da Reunião Extraordinária, a ocorrer no dia 17/04, sexta-feira, às 9h, na sede do CAAR, com a seguinte pauta única:

 

– CALENDÁRIO ANUAL DAS ATIVIDADES DO CAAR.

 

A tua presença é muito importante.
Ocupa teu CA!

REUNIÃO N°03 DA GESTÃO ComPosição

REUNIÃO N°03 DA GESTÃO ComPosição

Ata da reunião nº 03/2014 – 02/04/2015

No dia dois do mês de abril do ano de dois mil e quinze, às 18h30, na Sede do Centro Acadêmico André da Rocha, localizado na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, reuniu-se a Gestão “ComPosição” do Centro Acadêmico André da Rocha e demais associadas/os interessadas/os. Compareceram e se fizeram presentes à reunião, mesmo que temporariamente, as/os acadêmicas/os membros da gestão: Daniel Thiesen Ramos (GT Integração e Comunicação), Felipe Germano Asmuz, Gabriela Fischer Armani (GT Relações Institucionais e Movimentos Sociais), Giovane Sartori (GT Integração e Comunicação), Julia Goldani (GT Relações Institucionais e Movimentos Sociais), Leonardo Branco (GT Integração e Comunicação), Márcio Picoli (1º Tesoureiro e membro GT Acadêmico), Mariana Albite (Presidenta e Membro do GT Integração e comunicação), Northon Bernardes (GT Acadêmico), Paula Biavaschi Grassi (2ª Tesoureira e membro do GT Acadêmico), Tamires Dias Quadros (GT Integração e Comunicação), Victória Cunha (GT Integração e Comunicação).

 1.    INFORMES e RETORNOS

1.1. Júlia Goldani entrou no GT Relações Institucionais e Movimentos Sociais, e Tamires Quadros entrou para o GT Integração e Comunicação.

 

1.2. Mariana informa da doação de três computadores, por parte de Salo de Carvalho, para o SAJU e para o CAAR. O SAJU demonstrou interesse em um dos equipamentos, nós ficaremos com os dois restantes.  Julia Goldani buscará os dois computadores até terça-feira com o Thales no endereço indicado. Márcio conseguirá cabos de internet para colocá-los para funcionar.

 

1.3. Na última reunião do GT Integração e Comunicação, foi decidido fazer dois eventos, ainda no mês de abril, com o objetivo de arrecadar dinheiro. Um deles será o “CAARbarinho”, que acontecerá no DCE da saúde. Será nos moldes do antigo CAARbaré. Northon se desponibiliziou a conseguir um contato de venda de bebidas consignadas. O segundo evento será o CAARnaval, que acontecerá no CAAR, com venda de  comida e bebida.

 

 

1.4. Retornos prédio branco: Tamires confirmou a notícia de que a UFRGS teria contratado uma nova empresa para cuidar das obras do prédio branco. Julia diz para nos dividirmos em duas frentes na tarefa de fiscalização do prédio: uma para cuidar da nova licitação da reforma do prédio, e outra para nos comunicarmos com a Promotora que está cuidando do processo.

 

1.5. Márcio traz retornos da COMPESQ: como indicação do DIR01 ficou a professora Vanessa Chiari (atual coordenadora da comissão); do DIR02 a professora Simone, que ingressou recentemente no concurso de Direito de Famíia (vice-coordenação); DIR03 o professor Fábio Morosini vai permanecer, e DIR04 o professor Ricardo Camargo.

 

1.6. Northon lembra que, pelo fato das eleições para a composição da COMPESQ e da COMEX ocorrerem normalmente no início do ano, as eleições para conselheiras/os da COMGRAD, que ocorrem apenas em setembro, ficam prejudicadas. Isso porque os docentes acabam sendo alocados nas duas primeiras comissões, e a composição do conselho da COMGRAD fica esvaziada.

 

 2.    E-MAIL ABERTO  

2.1.  Contextualizando:

Foi trazida, no início do ano, a ideia de criarmos um grupo de e-mail institucional para o CAAR que pudesse se perpetuar entre as gestões que assumissem o Centro acadêmico. Essa ideia veio da reflexão de que a abertura de um e-mail por ano acaba esvaziando esse canal de comunicação da gestão com o corpo estudantil da Faculdade. Além disso, foi entendido que criar um grupo de e-mails eterno para o CAAR pode acabar instituindo uma marca característica do Centro Acadêmico da Faculdade, e dificultando que as próximas gestões acabem com esse canal aberto de comunicação que legitima e horizontaliza as decisões.

 

2.2.  Discussão:

 Northon traz a preocupação de que a criação desse grupo de e-mails pode acabar confundindo “gestão” com “instituição CAAR” – diferença que nós estamos lutando para ser entendida. Ele acredita que esse canal aberto é uma escolha da nossa gestão, o que não garante que as próximas pensem assim também.

Foi dito que a manutenção do e-mail eterno contribuiria para aumentar o número de alunos por dentro do dia a dia do CAAR, legitimando as decisões. Um ponto negativo dessa prática seria que a cada ano todas as pessoas que se formam teriam de ser excluídas do grupo. Entretanto, o trabalho de excluir as pessoas formadas seria o mesmo, ou até menor, do que o de adicionar todas as pessoas ao novo grupo de e-mails criado por ano.

Paula lembrou que o fato de as pessoas ficarem eternamente vinculadas ao grupo seria negativo, pois quando a pessoa pede para ser adicionada é para participar de uma gestão específica. Se criarmos um e-mail institucional eterno, todas as pessoas estariam compulsoriamente vinculadas ao grupo. Ela acredita que o pedido para participar do grupo de e-mails é muito mais legítimo e simbólico. Asmuz diz que a pessoa pode pedir para sair a qualquer momento, e que esse não seria um grande problema.

Mariana acha a criação do grupo eterno muito positiva, pois acredita que ter um canal aberto e horizontal de decisões é muito mais importante do que o fato da pessoa ficar no grupo de e-mails ‘eternamente’. Acredita que esse tipo de iniciativa é paradigmática, na medida em que pode instituir uma marca para o CAAR, o que pode dificultar que próximas gestões acabem com esse canal aberto tão importante para que as decisões sejam o mais horizontal e legitimas possível.

Acabou decidido que manteremos o e-mail aberto eterno “caarufrgs”, que será passado de gestão para a gestão, assim como o grupo do Facebook.

 

 3.    FAXINAAR + REFORMA

 

3.1. Reforma:

Foi tirado na reunião do GT Integração e Comunicação que a Victória ficará encarregada de cuidar da parede e a Mariana encarregada do piso. Mariana abrirá um e-mail para que alguma pessoa se responsabilize pelas luzes, ares-condicionados e internet. GT faz um pedido para que todas as pessoas leiam o e-mail dos ofícios e se coloquem para as tarefas faltantes. Victória disse que semana que vem os ofícios serão protocolados. Carol Flores lembra que é necessária a autorização do Danilo e os presentes disseram acreditar que não haveria prejuízo à Faculdade e por isso o Danilo não haveria de ser contra.

 

3.2. Faxinaar:

A data da faxina vai esperar as datas do CAARbarinho e do CAARnaval, pois para que o CAARnaval seja feito, necessitamos estar com a casa limpa.

Na faxina combinamos de organizar o arquivo azul, dos certificados.

Para que a faxina seja efetiva, precisamos colocar fora as coisas que estão ‘atravancando nosso caminho’: os livros e as revistas que estão em cima do palquinho são para doação. Victória se comprometeu em fazer um cartaz “Pegue e leve” para colar na parede em cima deles.

A Mariana e a Aretha ficaram responsáveis por digitalizar alguns documentos, o que precisa ser feito logo para ou guardamos ou nos livrarmos deles. Bolsson precisa terminar sua tarefa de picotar os documentos que iremos colocar fora.

Precisamos testar os eletroeletrônicos, ver o que funciona e colocar fora o que não presta.

Paula entrará em contato com a Iara para ver a quantas anda a questão do recolhimento dos armários.

Márcio abrirá um e-mail com a tabela das pessoas que compraram e não levaram os moletons, pedindo para alguém do GT Integração e Comunicação pegar a tarefa de se livrar dos moletons: prazo para buscar? Revender o moletom, e caso a/o dona/o pedi-lo, devolveremos o dinheiro.

 

 4.    CORERED PORTO ALEGRE

O próximo CORERED acontecerá em POA, nos dias 11/04 e 12/04 – SEMANA QUE VEM!!! CAAR deve estar em peso no evento.

A Victória, a Gabriela e o Northon abrirão e-mail para a organização geral do evento, distribuindo tarefas para que as pessoas se acusem.

 

Para que o evento aconteça temos que organizar:

a) E-mail informativo perguntando quem tem lugar para ficar etc.

b) Alimentação: marcar o evento para sábado à tarde, garantir a janta de sábado e o almoço de domingo.

c) Alojamento das pessoas: Nas Casas de Estudantes? Nas nossas casas?

d) Buscar e levar as pessoas: Paula, Júlia, Branco e Márcio.

e) Espaço para acontecer o evento: No CAAR? Não temos banheiro. Na sala X? No DCE? Na ESEF? Na CCMQ?

 

 5.    BOLSAS OCUPA

Anílton mandou o 4º e-mail para a Ana e como ela não respondeu ele vai falar pessoalmente com ela.

 

 6.    QUESTÃO PADILLA

Márcio, Pedro Costa e Tamires ficarão responsáveis.

Convocar CGR para logo depois do CORERED e da reunião calendário.

Há uma Jurisprudência do STJ de um caso semelhante ao do Padilla, no qual o professor sofreu consequências – podemos utilizá-la em uma possível representação. Pedro Costa trabalha no MPF, conversou com os assessores, e já tem uma ideia bem adiantada do que fazer. Fazer uma representação no MPF? Abrir um PAD? Gabriela diz que o PAD tem a ver com a conduta dele como Servidor Público. O que ele falou não foi enquanto professor, ou durante o expediente, por isso talvez não surta efeito o PAD, mas sim uma ação contra “a pessoa Padilla” e não contra o servidor. Gabriela teve a ideia de organizar um “dossiê Padilla”.

 

 7.    DATA PARA REUNIÃO DO CALENDÁRIO

IMPORTANTE: Proposta de data para a reunião: 15/04, quarta-feira, das 9h às 13h.

Fica combinado que na próxima semana os GTs irão se reunir e deverão pensar em pontos para a reunião calendário, para facilitá-la. É necessário um tempo considerável para a reunião, por isso combinamos de começar cedo. Como a última ordinária foi à noite (hoje), a próxima será pela manhã, começando às 9h.

 

 8.    LEVANTAMENTO DE TAREFAS PENDENTES

Isso é uma tarefa especial para a comissão Supra-GT

 

 9.    ASSUNTOS GERAIS

Gabriela dá a ideia de que o CAAR deve participar das movimentações contra a redução da maioridade penal. Foram levantadas as questões de participação no ato, dia 08/04, e de confecção de uma nota. Northon vai abrir e-mail sobre.

 

 

Sem mais, às 21h encerrou-se a reunião cuja ata eu, PAULA BIAVASCHI GRASSI, 2ª Tesoureira e membro do GT Acadêmico, lavro juntamente com PEDRO COSTA, Vice-Presidente do CAAR.

_________________________

PAULA BIAVASCHI GRASSI,

2ª Tesoureira

___________________

PEDRO COSTA,

   Vice-Presidente do CAAR.

CONVOCATÓRIA REUNIÃO GT ACADÊMICO

O CAAR convoca as associadas e os associados a participar da próxima reunião do GT ACADÊMICO, a ocorrer no dia 19/03 às 19h15 na sede do CAAR, com a seguinte pauta:

 

1. Avaliação das tarefas do GT no ano

 

2. Organização interna do GT

 

3. Relação GT RDs

 

4. Concursos

 

5. CGR

 

Ocupa teu CA!

Reunião Ordinária 02/2015, a ocorrer dia 19/03, às 11h00 no CAAR

O CAAR convoca as pessoas associadas para a próxima reunião ordinária, a ocorrer no dia 19/03, às 11h00, na sede do CAAR, com a seguinte pauta:

 

1. Informes e retornos

2. E-mail aberto

3. Prédio branco

4. Revezamento de salas

5. Pendências TRI

6. Apoio Financeiro CONERED e IV CFP

7. Faxinaar + Reforma

8. Bolsas Ocupa

9. Questão dos Moletons

10. Avaliação das Calouradas

11. Conta do CAAR no banco e funcionamento do livro caixa

 

A tua presença é muito importante. Ocupa teu CA!

Página 1 de 30

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén