Opinião

NOTA DE APOIO À MOBILIZAÇÃO CONTRA A ALOCAÇÃO DAS SALAS DE AULA

Em deliberação durante a Reunião Extraordinária do CAAR, que aconteceu ontem, dia 02/03/2015, às 18h30min, aprovou-se a publicação de nota de apoio ao protagonismo estudantil que culminou em mobilização para solucionar as alocações incabidas das salas de aulas. O que ocorreu foi a determinação, sob responsabilidade da UFRGS e especialmente da Direção da nossa Faculdade, …

NOTA DE APOIO À MOBILIZAÇÃO CONTRA A ALOCAÇÃO DAS SALAS DE AULALeia Mais »

Convocatória Reunião Ordinária do CAAR – Quarta-feira, dia 13/08

O CAAR convida para reunião ordinária a realizar-se na próxima quarta-feira. Reunião ordinária do CAAR – Quarta-feira, dia 13/08, às 10h30min na sede do CAAR. Pauta: 1. Informes 2. Aprovação das atas 3. CAARTour: planejamento 4. CAARpintaria: definição de data e metodologia 5. Lojinha: próximos passos e definição de responsáveis 6. Comissão de comunicação: reorganização …

Convocatória Reunião Ordinária do CAAR – Quarta-feira, dia 13/08Leia Mais »

CAAR Convoca: Reunião Extraordinária

O CAAR vem comunicara realização, que ora se encontra em curso, da assembléia virtual de reforma estatutária, organizada pela Diretoria Executiva do DCE – Gestão DCE de Verdade – a qual, segundo dados do site da entidade, possui como finalidade específica o exame e aprovação da proposta de Estatuto Social da entidade elaborada pela própria …

CAAR Convoca: Reunião ExtraordináriaLeia Mais »

Nota de reflexão à comunidade acadêmica sobre a violência policial na UFSC

O ocorrido no dia de ontem, 25/03, no Campus da UFSC, no qual centenas de professores e alunos foram vítimas de (mais) um episódio de violência policial traz uma importante reflexão. Independentemente das questões morais e legais envolvidas na sua atuação, o fato é um marco e nos obriga a refletir a respeito. Para alem …

Nota de reflexão à comunidade acadêmica sobre a violência policial na UFSCLeia Mais »

Nota do CAAR sobre os protestos em Porto Alegre e demais cidades brasileiras

Não é sobre corrupção. Não é sobre aversão a partidos políticos. E muito menos sobre a PEC 37. O movimento que vem acontecendo em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e outras cidades do país ganhou seu ápice desde a semana passada e, com isso, milhares se somaram em gritos antes ouvidos de …

Nota do CAAR sobre os protestos em Porto Alegre e demais cidades brasileirasLeia Mais »