Mês: fevereiro 2008

Opinião: O Problema da Reeleição

Por Fernando Vogel Cintra.

Ler mais

Estacionamento para alunos no Campus Centro

Das 8h do dia 22 até as 23h59min do dia 29 deste mês, os alunos do Campus Centro poderão inscrever-se, via internet, ao sorteio de vagas no estacionamento. Há 350 (trezentos e cinqüenta) vagas para estudantes e todas serão preenchidas por sorteio. As inscrições estarão abertas somente neste período e terão que ser feitas através do portal do ALUNO, cujo acesso se dá por esta página. O resultado será divulgado em 4 de março, no mesmo endereço eletrônico. Mais informações com a Divisão de Serviços Auxiliares, pelo telefone 3308-3204.

Acadêmicos podem publicar artigos no site do IDP

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) resolveu dar espaço na internet para que a comunidade acadêmica compartilhe estudos e pesquisas. O espaço chamado de Observatório da Jurisdição Constitucional foi criado recentemente – em outubro do ano passado.

A idéia é oferecer espaço aberto a artigos que interpretem a Constituição. Trata-se de um espaço virtual em que são apresentados comentários e estudos críticos a respeito das atividades da jurisdição constitucional.

Para publicar os estudos, não precisa ser aluno do IDP. Basta mandar notícias, opiniões, artigos doutrinários, comentários e críticas a respeito das atividades da jurisdição constitucional para análise do Conselho Editorial no e-mail observatorio@idp.edu.br.

O site também publica estudos de outros países. E ainda tem espaço aberto para comentários e debates.

Fonte: Revista Consultor Jurídico, 29 de janeiro de 2008

CAAR recepciona os calouros na matrícula

Nos dias 22 e 23 de janeiro, o CAAR realizou a tradicional recepção aos calouros do diurno e do noturno, apresentando informações sobre a UFRGS, a Faculdade de Direito e o CAAR.A primeira matrícula dos calouros é a única presencial, oportunidade em que se criam os primeiros laços nas relações entre os alunos e a UFRGS.

O tempo de espera para fazer a matrícula foi maior do que o normal, devido aos novos procedimentos adotados pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), que passou a exigir atendimento individualizado nas Comissões de Graduação (COMGRADs). O CAAR aproveitou o tempo de espera para entregar o Manual do Calouro, dialogar sobre a situação da Faculdade, suas relações com os alunos e com a Universidade, além de ajudar em dúvidas sobre a matrícula.

A esperança de uma Universidade cada vez melhor se renova a cada ano/ano a ano com o ingresso dos novos alunos. Saudamos os novos calouros e desejamos um excelente curso na nossa centenária Faculdade.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén