Mês: abril 2008 (Página 1 de 5)

IV Jornadas de Processo e Constituição

Jornadas

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição das Jornadas de Processo e Constituição, nos dias 15, 16 e 17 de maio, no Salão Nobre da Faculdade de Direito. O evento desse ano será em homenagem ao prof. Cândido Rangel Dinamarco, professor aposentado da USP.

A programação do evento é a seguinte:

____________________________________________________________________

15 de maio – quinta-feira

18:00 – credenciamento

19:00 – Cândido Rangel Dinamarco – Coisa Julgada

Doutor e livre-docente pela USP. Professor titular aposentado da USP. Ex-desembargador do TJ/SP

20:30 – Humberto Theodoro Junior – Constituição e Processo: desafios constitucionais da reforma do processo no Brasil.

Doutor em Direito pela UFMG. Professor titular da UFMG. Advogado

____________________________________________________________________

16 de maio – sexta-Feira

15:00 – Oficinas com mestrandos e doutorandos da UFRGS

19:00 – Carlos Alberto Alvaro de OliveiraQuestões Polêmicas do Cumprimento da Sentença

Doutor em Direito pela USP. Professor titular da UFRGS. Ex-desembargador do TJ/RS

20:30 – Min. Teori Albino Zavascki – Atualidades em matéria de Recurso Especial

Doutor em Direito pela UFRGS. Professor da UnB. Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

____________________________________________________________________

17 de maio –  sábado

9:00 – Daniel Francisco MitidieroProcesso Civil e Colaboração

Doutor em Direito pela UFRGS. Professor substituto da UFRGS. Advogado

10:30 – Guilherme Rizzo Amaral – Cumprimento e Execução da Sentença sob a ótica do formalismo-valorativo

Doutor em Direito pela UFRGS. Professor da FMP. Advogado
____________________________________________________________________

Inscrições (a partir do dia 25 de abril)

35,00 – alunos graduação UFRGS

40,00 – alunos graduação outras faculdades

60,00 – demais interessados

As inscrições deverão ser feitas diretamente no Centro Acadêmico André da Rocha (Av. João Pessoa, 80), através do fax (51) 3308-3598 ou pelo email caarufrgs@gmail.com.

Caso a inscrição seja feita por fax ou email, o interessado deverá enviar o comprovante de depósito* no valor da inscrição na conta do CAAR, além dos seguintes dados: nome, telefone, endereço, email, faculdade, profissão.

____________________________________________________________________

*Dados para depósito:

Banrisul

Agência: 0847

Conta Corrente: 06.051329.0-7

____________________________________________________________________

Válido como 20h de atividades complementares

Participe da construção da “Avaliação Acadêmica”

A Secretaria Acadêmica do CAAR, através do projeto “Avaliação Acadêmica”, está ampliando os horizontes da já tradicional Avaliação Docente. Além dos Professores, serão avaliados a infra-estrutura da nossa Faculdade (salas de aula, banheiros etc.), os seus Departamentos e Comissões (atendimento, horário de funcionamento etc.), a sua Biblioteca (atendimento, horário de funcionamento, acervo, organização etc.) e, além disso, o próprio CAAR! Isto mesmo: queremos saber o que você pensa sobre a atuação do CAAR com relação às políticas do movimento estudantil na Faculdade e fora dela, à infra-estrutura proporcionada, aos recursos de informática, de comunicação, bem como todas as demais instâncias de atuação do CAAR. Sendo assim, pedimos aos interessados que enviem sugestões de critérios de avaliação para o e-mail caarufrgs@gmail.com a fim de que possamos avaliar os pontos importantes e, a partir daí, propor soluções para os problemas do nosso dia-a-dia.

Seleção de material para o jornal “A Toga” do CAAR

* Jornal A Toga: O jornal A Toga é uma publicação do Centro Acadêmico André da Rocha (CAAR), que apresenta um viés informativo, científico, cultural e crítico. A administração do A Toga incumbe à sua Comissão Editorial, que é composta por 7 membros indicados no Conselho Geral de Representantes do CAAR.

* A seleção de material: O Edital 01/2008, que prevê os critérios para a seleção de material para o jornal A Toga, está disponível no site do CAAR e pode ser acessado pelo seguinte link: clique aqui.

* Como participar?: O material deve ser enviado até o dia 15 de maio (quinta-feira) para o e-mail caarufrgs@gmail.com, com o título “Material para A Toga“. Podem ser enviados textos, artigos, crônicas, opiniões, charges, fotografias etc. A Comissão Editorial sugere os seguintes temas: a situação da biblioteca da Faculdade, ensino jurídico, prova da OAB, reforma curricular, movimento estudantil, democracia na Universidade, ações afirmativas, Reuni etc.

Confira mais detalhes no Edital 01/2008. Havendo dúvidas, consulte os membros da Comissão Editorial ou envie um e-mail para caarufrgs@gmail.com.

Aviso do SPPP

A pedido do prof. Tupinambá Pinto de Azevedo, Diretor do Serviço de Pesquisa e Preparação Profissional, publicamos o seguinte aviso:

Tendo em vista os prazos estabelecidos para a entrega dos Relatórios de Estágio I, II e III, solicitamos aos alunos matriculados na disciplina de Estágio 2008/1 que acessem o site www.direito.ufrgs.br, no link do SPPP onde constam as informações e as “Recomendações” atualizadas sobre os respectivos relatórios.

Atenciosamente,

Prof.Tupinambá Pinto de Azevedo

Diretor do SPPP

Aula aberta: “Os métodos no direito internacional”

O Prof. Leandro do Amaral Dorneles, com o apoio do CAAR, convida para a Aula Aberta que será ministrada pelo Prof. Dr. André Lipp Pinto Basto Lupi, com o tema “Os métodos no direito internacional“. A palestra terá lugar no Salão Nobre da Faculdade de Direito, às 10h do dia 07/05/2008, com entrada franca.

Página 1 de 5

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén