Mês: janeiro 2010 (Página 1 de 8)

Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio

A Lei do Estágio (Lei nº 11.788, de 25 de Setembro de 2008), uma conquista dos estudantes, deve ser cumprida. Visando informar os alunos da Faculdade de Direito da UFRGS disponibilizamos a Lei do Estágio e a Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio publicada pelo Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE).

Clique aqui para ver a Lei do Estágio (Lei nº 11.788, de 25 de Setembro de 2008).

Clique aqui para ver a Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio.

UFRGS não terá expediente na próxima segunda, 01/02/2010

Considerando o término do período letivo na Universidade e o custo operacional para a Instituição, não haverá expediente na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro. A decisão não se aplica às atividades consideradas essenciais. Para o cumprimento de portaria, emitida pelo reitor Carlos Alexandre Netto, as Direções das Unidades e Órgãos da Administração Central deverão dispor sobre a compensação de horário na jornada de trabalho.

Fonte: www.ufrgs.br.

A Pró-Reitoria de Pesquisa informa da abertura do Programa de Fomento à Pesquisa 2010.

O Programa objetiva apoiar a continuidade de projetos de pesquisa, a organização de eventos e a qualificação de técnico-administrativos, além de estimular a divulgação de trabalhos realizados no âmbito da pesquisa por docentes, estudantes e técnico-administrativos.

Visite o site www.propesq.ufrgs.br e conheça as modalidades de apoio disponíveis.

Instrução Normativa da PROGRAD que torna obrigatória a entrega e estabelece normas para a entrega dos TCCs às Bibliotecas.

Instrução Normativa da PROGRAD  que torna obrigatória a entrega e estabelece normas para a entrega dos TCCs às Bibliotecas.

Clique aqui para ver a instrução normativa da PROGRAD.

Ministério Público Federal busca a suspensão do ENEM

O Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, a fim de suspender o concurso público do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009/2010, sob a alegação de que o procedimento adotado pela entidade organizadora da prova não atende o princípio da impessoalidade.

Em caráter liminar, o MPF requer a suspensão do trâmite do concurso público, a fim de evitar a divulgação das notas dos candidatos, prevista para o próximo dia 5 de fevereiro, e sua posterior homologação de modo que o Enem não possa ser utilizado pelas universidades brasileiras como critério, ainda que parcial – o que é o caso da UFRGS -, de seleção para o ingresso no primeiro semestre deste ano, com vistas a evitar prejuízos irreparáveis aos candidatos.

Ler mais

Página 1 de 8

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén