Mês: setembro 2010 (Página 1 de 5)

CAAR realizará reunião com EPTC para tratar da segurança dos estudantes na Rua Sarmento Leite.

Na próxima quinta-feira, dia 07/10, o CAAR realizará reunião, na sede da EPTC, com o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Diretor-Presidente da EPTC, Sr. Vanderlei Luis Cappellari. Em pauta estarão os problemas enfrentados cotidianamente pelos alunos da UFRGS na Rua Sarmento Leite, que atravessa o Campus Central de nossa Universidade. Como é sabido por todos, o trânsito de veículos na Sarmento é intenso e não há sinalização adequada nem estrutura suficiente para atender à demanda dos pedestres que a atravessem todos os dias. Tal situação agrava-se com o fato de a maioria dos estudantes atravessarem-na logo em frente à entrada do estacionamento da UFRGS, onde não há semáforo nem faixa de segurança. Os problemas estendem-se para os motoristas que estacionam seus carros nos estacionamentos da UFRGS, pois frequentemente enfrentam dificuldade de acesso à via por força do caótico trânsito do local. Sugestões e informe de problemas inerentes ao trânsito nos arredores da Faculdade de Direito podem ser enviadas ao e-mail do CAAR até a véspera da data aprazada para a reunião. Todas as sugestões serão encaminhadas à autoridade competente.

Formandos convidam para Festa do Direito UFRGS, sexta-feira, 1º de outubro, no Meat Club!

Considerações (como resposta) à relação entre o CAAR e suas funções políticas.

Pedro Moreira
Vice-presidente do Centro Acadêmico André da Rocha
Gestão
Concretizando Ideias
psmoreira@gmail.com

As críticas tecidas em últimos textos de opinião, por mais que sejam escritas na contramão das realizações do momento, têm fundamento e merecem, em alguma medida, a devida absorção. Mas tão-somente a devida e não a resignada. Não é fácil fazer política estudantil buscando representar ideias que, por definição, não são únicas; são, na verdade, pluralíssimas. Essa política deve ter o acréscimo da responsabilidade, sob pena de se tornar vazia e distante da representação.

Ler mais

Estão abertas as inscrições para estágio em Direito na Defensoria Pública da União em Porto Alegre/RS

A Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul em Porto Alegre (DPU/RS) está com inscrições abertas para o 14° Concurso para Seleção de Estagiários Acadêmicos de Direito, cujo objetivo é o preenchimento de 15 vagas e a formação de cadastro reserva. O estágio destina-se a estudantes matriculados nos últimos quatro semestres do curso de Direito na data de assinatura do termo de compromisso. As inscrições estão abertas até 22 de outubro e serão feitas por meio eletrônico, mediante envio de email para rh.dpurs@gmail.com (FICHA DE INSCRIÇÃO).

Ler mais

Regulamento para outorga de láurea acadêmica no âmbito da graduação

Resolução nº 01/2009 do CONSUN da FAculdade de Direito que estabelece o regulamento para outorga de láurea acadêmica no âmbito da graduação, clique aqui.

Página 1 de 5

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén