Mês: março 2011 (Página 1 de 16)

Programação Cultural da UFRGS impressa na sede do CAAR

A Programação Cultural da UFRGS está ainda mais ao seu alcance, agora na sede do CAAR! Ao lado de nossa vetusta bomba d’água, você poderá encontrar jornais, de 28 páginas cada, exclusivamente dedicados a divulgar a programação cultural de nossa universidade. São referentes ao mês de março e abril de 2011. Igualmente, disponibilizamos aos alunos de nossa egrégia Faculdade a programação completa do ciclo de debates filosóficos “Mutações: a invenção das crenças”, que se desenvolverá de forma intensiva no mês de abril, na Sala Fahrion, da UFRGS. Por fim, o estudante também poderá encontrar no CAAR, na mesa da secretaria, fôlder com a programação completa (de abril a novembro!) das Conferências UFRGS 2011, que terão como tema principal “O futuro da universidade na sociedade do conhecimento”. Informe-se, participe, divirta-se e aproveite!

Concerto Heroínas – Theatro São Pedro

O concerto Heroínas, que ocorrerá no Theatro São Pedro no dia 19 de abril, às 21h, traz a Porto Alegre a soprano gaúcha Gabriela Di Laccio, que se apresentará com o grupo local Capella Strumentale, sob direção artística de Fernando Cordella. Gabriela iniciou seus estudos musicais no Instituto de Artes da Ufrgs e em 2001 recebeu do governo do Paraná uma bolsa para aperfeiçoar seus estudos no Royal College of Music, em Londres, onde reside até hoje.

Os ingressos já estão a venda no Theatro São Pedro e terão 50% de desconto para estudantes.



Participe do CORERED Porto Alegre!

Programa para o Fortalecimento Institucional da Fundação Botín

A Fundação Botín, localizada em Santander, Espanha, conjuntamente com a Brown University, EUA, em colaboração com as Universidades Iberoamericanas, oferecerá um programa intensivo de formação nos Estados Unidos e Espanha, de oito semanas de duração – com passagens e estadia cobertos pelo programa. O curso terá início no Campus da Brown University, em Rhode Island, dia 24 de outubro de 2011,e depois de duas semanas segue para Santander e Madrid, onde terminará dia 16 de dezembro de 2011.

O Programa tem com objetivo impulsionar a criação e o desenvolvimento de redes de servidores públicos com alta capacitação e compromisso com o interesse público. Ao mesmo tempo pretende prestigiar o exercício da função pública – e do papel do Estado – entre os jovens universitários iberoamericanos.

Entre os pré-requisitos que o estudante deve ter:

– O aluno deve estar regularmente matriculado na UFRGS;
– Os candidatos deverão ter entre 19 e 22 anos de idade;
– Poderão participar universitários de todas as áreas que tenham cursado e aprovado entre  50% e 75% de seu curso no final do semestre 2011/1;
– Não estar em semestre de colação de grau (o aluno deve cursar o intercâmbio e, após seu retorno, ter disciplinas a serem cursadas na UFRGS);

O candidato deverá contar com uma trajetória acadêmica excelente. Também será valorizada a experiência e participação em associações estudantis, políticas e organizações sociais que tenham como objetivo o desenvolvimento social através de políticas públicas.

A seleção inicial será feita por uma comissão formada por representantes docentes da universidade e a final pela própria Fundação Botín.

O prazo para envio da documentação é até 20/04/2011 (PRAZO PRORROGADO).

Edital completo (com os novos prazos de entrega de documentação e seleção):

Edital Fundação Botín com prazos modificados

Materiais para o jornal A Toga podem ser enviados até amanhã

Acaba amanhã, 1º de abril, o prazo para enviar material para a edição de abril do jornal A Toga. Envie sua reportagem, fotografia, poema, crônica, charge, conto, texto de opinião ou demais manifestações para o e-mail caar@ufrgs.br.

Clique aqui para visualizar o Edital de Seleção. Participe!

Página 1 de 16

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén