Mês: junho 2012 (Página 1 de 12)

Atenção: nesta sexta-feira (20/07) acaba o prazo para pedir quebra de pré-requisito!

O prazo para realizar pedidos de quebra de pré-requisito para o próximo semestre vai até o dia 20 de julho (20/07), sexta-feira. A COMGRAD, em sua última reunião, firmou entendimento de que não serão aceitos pedidos fora do prazo.

Se você conhece algum/a colega que está em mobilidade acadêmica e pretende retornar em agosto à Faculdade, por favor, não deixe lembrá-lo/a!

Como realizar o pedido de quebra

Devem ser entregues na COMGRAD/DIR até 20/07/2012 os seguintes documentos:

Formulário assinado (devem ser feitos pedidos de uma disciplina por formulário);
– Histórico escolar (impresso no Portal do Aluno);
– Justificativa do/a aluno/a.

Calendário

Os pedidos recebidos até 20/07 seguirão para os departamentos para manifestação. Os departamentos apreciarão os pedidos, encaminhando os de parecer favorável à COMGRAD/DIR, que deliberará sobre estes em reunião no dia 30/07/2012, às 11h30min.  As liberações serão lançadas diretamente no sistema de matrícula para a etapa (AJUSTE DA ENCOMENDA de 31/07/2012 e 01/08/2012 até 18h), quando O ALUNO DEVERÁ ENTRAR NOVAMENTE NO SISTEMA para solicitar a matrícula na disciplina desejada.

Dúvidas? Entre em contato com a COMGRAD – comgrad_dir@ufrgs.br ou 3308.3597.

Atenção alunos/as que estarão no exterior no período de realização do ENADE 2012

Os/As estudantes que estarão cursando atividades curriculares fora do Brasil na data de realização do ENADE 2012 (18/11) devem realizar a abertura do processo de afastamento para estudos até a data limite de 18/07/2012.

Para saber mais, clique aqui.

Situação da greve na UFRGS e na Faculdade de Direito

Entre os dias 19 e 21 de junho foi realizado pela ADUFRGS – sindicato ao qual a grande maioria dos docentes da UFRGS são associados – um plebiscito eletrônico para saber a opinião dos professores quanto à deflagração imediata da greve nas Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre ou o aguardo pelo final das negociações. Neste plebiscito, decidiu-se por maioria de 80,05% aguardar-se o final das negociações em 2 de julho.

Leia mais.

Já na Assembleia Geral feita pelos professores ligados ao ANDES – sindicato nacional de professores, com pouca representatividade na UFRGS – no dia 25 de junho, foi aprovado por ampla maioria o início da greve para a sexta-feira, 29 de junho. Devido ao fato de o ANDES possuir apenas 200 dos 1,5 mil docentes da Universidade ligados a ele, acredita-se que haverá greve apenas por parte dessa minoria.

Na Faculdade de Direito, a previsão é de que não haja greve, a não ser que algum dos professores da Casa seja ligado ao ANDES.

Resultado do questionário sobre Disciplinas Eletivas

O Questionário sobre Disciplinas Eletivas realizado pelo CAAR ficou disponível para apreciação dos alunos durante um mês, no período de 7 de maio a 7 de junho deste ano. Contamos com a participação de cerca de 30% dos alunos da graduação em Ciências Jurídicas e Sociais, devidamente matriculados. Os resultados obtidos por esse questionário foram enviados a todos os professores e professoras do curso e estão sendo levados para os Departamentos em reunião, onde nossos Representantes Discentes buscarão concretizar a vontade dos/as alunos/as. Infelizmente, não há garantia de que essas disciplinas serão oferecidas, mas o questionário dá uma grande legitimidade para a solicitação.

Confira aqui o resultado.

O CAAR agradece a sua participação!

Reunião do CAAR 24/2012

Convoco reunião do CAAR para terça-feira, dia 26 de junho, às 11h10, na sede desde Centro Acadêmico, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

1. Eventos do segundo semestre

1.1 Semana Acadêmica

1.2 Salão de Iniciação Científica (SIC) da FD

1.3 Salão de Extensão

1.4 Fórum de Pesquisa

1.5 Fórum do Intercambista

1.6 Privataria Tucana

1.7 Outras propostas de eventos

Todas/os estão convidadas/os a participar da reunião.

Página 1 de 12

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén