Mês: julho 2012 (Página 1 de 5)

Aulas não começam no dia 6

De acordo com notícia divulgada na última terça-feira, no site da UFRGS, a nova data para a matrícula do segundo semestre será definida apenas na próxima semana. Desse modo, as aulas não começarão no dia 6 de agosto. Ainda não há previsão para o início do semestre letivo.

A matrícula foi postergada porque somente 80% dos conceitos do semestre anterior foram inseridos no sistema pelos/as professores/as, em virtude da greve docente, o que prejudicaria o ordenamento. Ainda segundo a notícia divulgada pela UFRGS, o calendário acadêmico será alterado, com a probabilidade de as aulas se estenderem até janeiro de 2013, em vez de se encerrarem em 20 de dezembro, como previsto. As cerimônias de formatura do semestre 2012/2 também poderão ser afetadas.

A ADUFRGS, sindicato que representa a maioria dos/das docentes da Universidade, realiza até amanhã, 01/08 (quarta-feira), consulta eletrônica com seus/suas representados/as para decidir se a greve continua ou não. Se o resultado for pelo final da paralisação, é provável que mais professores/as insiram os conceitos até a semana que vem, possibilitando o início da encomenda da matrícula.

Acompanhe as próximas informações no site da UFRGS, da ADUFRGS e do CAAR.

Oferta de estágio, Veirano Advogados

Carga horária: 6h diárias.

Horário: a combinar.

Bolsa-auxílio: R$ 800,00 + Aux. Transporte.

Requisitos: Estar cursando a partir do 4º semestre; ter disponibilidade de 1 ano e meio para estagiar;  bons conhecimentos no pacote Office (Word, Excel e Power Point) e inglês avançado.

Atividades: Elaborar petições, acompanhamento processual, relatórios em Excel, pesquisas de jurisprudência e bibliográficas, idas ao Foro, cartório e demais órgãos do judiciário.

Interessados deverão enviar currículo e grade com o histórico de notas acadêmicas para o e-mail: rh.poa@veirano.com.br.

Atenção estudante!

Conheça e exija seus direitos quando for estagiar: não trabalhe mais de 6 horas diárias e não inicie as atividades sem contrato assinado!

Informe-se:

Lei do Estágio

Resolução nº 29/2009 do CEPE/UFRGS

UFRGS adia início da encomenda de matrícula

A UFRGS informou hoje que o período de Encomenda de Matrícula, previsto para começar amanhã, foi adiado. A nova data ainda não foi definida e será divulgada nos próximos dias. Ainda não temos informações a respeito da possibilidade ou não de adiamento do início das aulas.

A prorrogação se deve em função da greve de professores/as e funcionários/as da UFRGS, deflagrada no semestre passado. O governo apresentou nessa semana nova proposta aos docentes. Hoje, a ADUFRGS (sindicato que representa a maioria dos/das docentes da Universidade) divulgou notícias positivas em relação às negociações, que podem indicar o encaminhamento para o final da greve na UFRGS.

Provavelmente nos próximos dias teremos mais informações sobre a situação e informaremos a todos e todas assim que elas chegarem até nós!

Último dia para realizar Avaliação de Disciplinas no portal do aluno

Até o dia 25 de julho estará aberto período de Avaliação de Disciplinas, pelo Portal do Aluno. Essa avaliação é o instrumento oficial e universal de avaliação dos/das docentes da UFRGS e do espaço físico onde ocorrem as aulas – por isso é muito importante que ocorra ampla participação dos/as alunos/as, para dar legitimidade e coerência nessas avaliações. Esse é o principal espaço que o/a aluno/a possui para poder criticar, elogiar e fazer sugestões às disciplinas cursadas no semestre.

A avaliação é muito simples, consistindo em perguntas objetivas e, ao final, em um espaço aberto para o aluno escrever o que quiser – espaço muito importante, que o CAAR incentiva o uso.

Acessar a Avaliação de Disciplinas é muito fácil! Basta entrar no portal do aluno e nas abas aluno>matrícula>avaliação de disciplinas.

Participe e ajude a construir uma universidade melhor para todos!

Processo seletivo de estágio, MP/RS

Processo seletivo de estágio para atuar junto à Promotoria de Defesa do Meio Ambiente em Porto Alegre.

Para obter informações completas sobre o processo seletivo, confira o edital aqui.

Atenção estudante!

Conheça e exija seus direitos quando for estagiar: não trabalhe mais de 6 horas diárias e não inicie as atividades sem contrato assinado!

Informe-se:

Lei do Estágio

Resolução nº 29/2009 do CEPE/UFRGS

Página 1 de 5

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén