Mês: julho 2014 (Página 1 de 2)

Reunião Ordinária – Quarta-feira, dia 30/07, às 19h na sede do CAAR!

O CAAR convida para reunião ordinária a realizar-se na próxima quarta-feira.

Reunião ordinária do CAAR – Quarta-feira, dia 30/07, às 19h na sede do CAAR.

Pauta:

1) Informes;
2) Calouradas: definição de temas e metodologia;
3) CAARpintaria: definição de data e responsável;
4) Relato ENED (Encontro Nacional de Estudantes de Direito, ocorreu em Brasília entre os dias 20 e 26 de julho);
5) Exposição fotógrafos ativistas: retornos da organização;
6) Facebook, Comunicação: divisão de tarefas;
7) SIC (Salão de Iniciação Científica): definição de data, local e responsáveis;
8) Debate Israel-Palestina: definição de data, responsável e metodologia;
9) Mandado de Segurança – Concurso Dir. Penal e Criminologia (Mandado de Segurança relativo ao Concurso para Direito Penal e Criminologia, impetrado pelo candidato em 1º lugar): definição da atuação do CAAR;
10) Promoção Verbo Jurídico: análise e encaminhamentos;
11) Semana Acadêmica: divisão de tarefas e definição de responsáveis.
As reuniões do CAAR são abertas e esperam por ti!
Comparece e pluraliza teu CA!

Quebra de Pré-Requisito – 2014/2

 

ATENÇÃO!

Prezados Alunos:

Critérios e calendário para quebra de pré-requisito – 2014/2

Atenção: é facultado aos alunos que estiverem atrasados em sua seriação, bem como àqueles que desejam adiantar disciplina eletiva, encaminhar à COMGRAD/DIR, pedidos de quebra de pré-requisito, para serem analisados.

1. O discente deverá instaurar processo interno, junto à Secretaria da Faculdade de Direito, e nele juntar o(s) requerimento(s) de quebra de pré-requisitos, um a cada atividade de ensino (disponível na página da Faculdade de Direito, em Comissão de Graduação, ou em http://www6.ufrgs.br/direito/wp-content/uploads/COMGRAD/requer-quebra-pre-requisito.doc), acompanhado de justificativa do aluno, histórico do curso e documentos necessários à INSTRUÇÃO do processo, na Secretaria da Faculdade de Direito, no período de 01/07/2014 a 25/07/2014, até 17h.

2. Os pedidos serão encaminhados diretamente à COMGRAD/DIR, para apreciação;

3. A deliberação acerca dos requerimentos de quebra de pré requisito realizar-se-ão em reunião da COMGRAD/DIR, inicialmente marcada para o dia 29/07/2013, às 10h00min, na Sala do DIR01 da Faculdade de Direito da UFRGS;

4. As liberações aprovadas serão lançadas diretamente no sistema de matrícula para a 2ª etapa (AJUSTE DA ENCOMENDA de 01 a 04/08/2014 até 8h), quando O ALUNO DEVERÁ ENTRAR NOVAMENTE NO SISTEMA para solicitar a matrícula na disciplina desejada.

Reunião Extraordinária: ENED! A realizar-se no dia 14/07, às 19h, na sede do CAAR.

O CAAR convida para reunião extraordinária a realizar-se nesta segunda-feira, às 19h, na sede do CAAR.
Reunião Extraordinária do CAAR – Segunda-feira, dia 14/07, às 19h na sede do CAAR.
Pauta única: Encontro Nacional dos Estudantes de Direito – ENED 2014: representação estudantil do CAAR e financiamento da viagem.
A reunião extraordinária terá como pauta o Encontro Nacional dos Estudantes de Direito (ENED), que irá ocorrer entre os dias 20 e 26 de julho em Brasília. Para o encontro, é tradicional que o CAAR envie representantes e viabilize sua ida financeiramente, pontos que serão debatidos na reunião!
As reuniões do CAAR são abertas e esperam por você!
Compareça!

Não basta reclamar: tem que avaliar!

Encerrado (ou quase) o semestre, está aberto até dia 21 de julho o período de avaliação de professores/as e disciplinas no Portal do Aluno. O questionário é o instrumento oficial disponibilizado pela UFRGS para que estudantes façam críticas, elogios ou sugestões quanto à didática, domínio da matéria pelo docente, assiduidade, aproveitamento da carga horária, entre outros quesitos, também envolvendo o espaço físico da universidade.

Quem acompanhou no ano passado o caso do prof. William Kaku sabe o quanto é importante gastar 5 minutos com essa avaliação. Um dos argumentos utilizados para a aprovação do estágio probatório dele foi o de que os resultados no Portal do Aluno “não eram tão ruins”, e foi difícil contra-argumentar porque pouquíssimas pessoas das turmas anteriores haviam respondido à avaliação, levando a uma estatística pouco significativa. Não vamos dar margem para isso de novo. Não basta reclamar, tem que avaliar e registrar!

Onde e como preencher o questionário: entre no Portal do Aluno e acesse as abas Aluno>Matrícula>Avaliação de disciplinas.

Esclarecimento: recebem cópia dos resultados das avaliações tanto o professor avaliado quanto o chefe do departamento. Não há qualquer identificação de quem respondeu ao questionário.

Convocação CGR 01/2014

A Presidente do CAAR, conforme previsto nos artigos 21, II, 22 e 27 do Estatuto do CAAR, convoca para o CONSELHO GERAL DE REPRESENTANTES –CGR todas/os representantes de turma, as/os membros titulares da representação discente nos órgãos colegiados permanentes da Faculdade de Direito, as/os titulares da representação discente nos conselhos superiores da Universidade, além do Secretário-Geral do CAAR e da Secretária Acadêmica do CAAR.

A reunião deste Conselho se realizará no próximo dia 10 de julho, quinta-feira, às 19h00, na sede do Centro Acadêmico André da Rocha, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

1. Informes do CAAR

2. Informes das turmas

3. Salas de aula: situação, percepções e políticas pro futuro.

4. Prestação de contas CAAR:

   4.1. Parecer da comissão examinadora: Gestão 2011

   4.2. Parecer da comissão examinadora: Gestão 2012 Voz Ativa

   4.3. Entrega e formação de comissão examinadora: Gestão 2013 Amanhã Será

5. Caso Kaku: retornos, futuras turmas e possibilidade de ação judicial

6. Problema de docentes que tiram férias sem avisar e sem deixar substituto durante o ano letivo

7. Estágios probatórios: avaliação parcial e modo de atuação

8. NAU: relato de atividades e sugestões discentes

Esperamos vocês!

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén