Mês: outubro 2016 (Página 1 de 5)

CONVOCATÓRIA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – 03.11.2016, às 18h, EM FRENTE AO CAAR

A PRESIDENTE DO CAAR, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE CONFERE O § 4º, DO ART. 16, E COM BASE EM SEU INCISO IV, TODOS DO ESTATUTO DO CAAR, VEM CONVOCAR TODAS/OS ASSOCIADAS/OS EFETIVAS/OS PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, 03 DE NOVEMBRO, ÀS 18h, EM FRENTE AO CAAR, COM A SEGUINTE ORDEM DO DIA:

1. Informes;
2. Paridade Eleições para Direção;
3. Eleições para o Centro Acadêmico André da Rocha;
4. PEC 241

Professora de Economia explica a PEC 241

Para Laura Carvalho, deve ser esclarecido que a crise econômica brasileira é uma crise de receita, e não de gastos. Ou seja, um grande problema no debate é a desinformação e aposta no “mito do excesso de gastos”, quando, na verdade, trata-se de falta de arrecadação, já que os gastos permaneceram ou foram menores do que em outros governos.

Esse descompasso entre teto de arrecadação e crise de receita, na prática, significa que uma vez superada a crise de arrecadação, isso não será revertido nos gastos, uma vez que haverá um teto. “É uma crise sobretudo pelo lado da receita já que as despesas do governo, as despesas primárias, cresceram até menos nos últimos anos do que em muitos outros períodos ou nos governos anteriores. Apesar do mito de que o colapso é por um excesso de gastos, o colapso é por falta de receita”.

“Eu tenho debatido inclusive com economistas a favor da PEC, mas que tampouco acham justificativa para o formato como essa PEC está desenhada. Tem problemas claríssimos. A PEC não faz distinção entre o momento em que a economia está em crise e o momento em que a economia volta a crescer, como outros países que tem algum tipo de regra similar, as chamadas cláusulas de escape. Se a economia volta a crescer, você também tem que compartilhar os benefícios do crescimento com a sociedade.”

“Nenhum país do mundo aplica uma regra dessas por 20 anos na Constituição, com um teto que fica parado ao longo tempo, que não depende do próprio crescimento da economia.”

Alternativas

A tributação pode ser de operações que são tributadas na gigantesca maioria dos países do mundo –  “A maior parte dos países no mundo, por exemplo, tributa dividendos, ou seja, aqueles lucros que vêm das empresas, mas que não são reinvestidos nas empresas e vão para os sócios. A gente desde 1995 parou de tributar isso. Quase todos os países do mundo tributam isso”.

Algumas alternativas, da mesma forma, são mais consensuais entre economistas, mas que estranhamente o Congresso não as adota – “A primeira coisa que o Congresso precisa fazer é eliminar todas aquelas desonerações fiscais que foram concedidas a torto e a direito sem contrapartida durante os anos do governo Dilma. Isso não está nem na mesa [para ser discutido]”.

“Por que que muitos grandes empresários, muitos parlamentares são a favor da PEC 241, mas não discutem desonerações fiscais? Acho que não é muito difícil imaginar”

Informe-se mais com a matéria completa, do Justificando

Vaga de Estágio – Schorr Advogados

Nº de vagas: 2
Curso: Direito (Ciências Jurídicas e Sociais)
Semestre: Do 5º ao 7º semestre
Horário: À tarde – segunda a sexta-feira
Requisitos: Experiência mínima de um ano com processo civil / atuação em petições.
Benefícios: Bônus Pontualidade + VA + VR + VT + Plano de Saúde/Odontológico *
Atividades:
– Apoio para prestar atendimento aos clientes, por telefone e/ou pessoalmente;
– Suporte para manter as informações atualizadas e os documentos organizados;
– Apoiar na elaboração de petições de meio;
– Auxílio para receber e efetuar despachos diversos de documentações e demais instrumentos vinculados aos procedimentos administrados;
– Suporte para manter as informações, prazos e documentos atualizados e lançados em sistema informatizado.

Tipo de vaga: Estágio

Salário: R$880,00 /mês

Local da Vaga:

  • Porto Alegre, RS

Formação acadêmica necessária:

  • Ensino superior

Experiência necessária:

·         Experiência mínima de um ano com processo civil – atuação em petições

Interessados podem entrar em contato pelo e-mail barbara@schorradvogados.adv.br

Atenção estudante!

Conheça e exija seus direitos quando for estagiar: não trabalhe mais de 6 horas diárias e não inicie as atividades sem contrato assinado!

Informe-se:

Lei do Estágio

Resolução nº 29/2009 do CEPE/UFRGS

Vaga de Estágio – Procuradoria de Justiça MP/RS

VAGA DE ESTÁGIO – PROCURADORIA DE JUSTIÇA COM ATUAÇÃO ESPECIALIZADA EM INFÂNCIA E JUVENTUDE, EDUCAÇÃO, FAMÍLIA E SUCESSÕES

 

REQUISITOS: Estar cursando, no mínimo, o 3º semestre do curso.

CARGA HORÁRIA: 6h diárias, turno a combinar.

INSCRIÇÕES ATÉ 11/11/2016 (devem ser realizadas na Procuradoria de Justiça, localizada na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto n.º 80, 4º andar – Torre Sul, Gabinete 406, das 10h00min às 12h00min e 14h00min às 16h00min horas).

Edital disponível em (www.mp.rs.gov.br/concursos)

Atenção estudante!

Conheça e exija seus direitos quando for estagiar: não trabalhe mais de 6 horas diárias e não inicie as atividades sem contrato assinado!

Informe-se:

Lei do Estágio

Resolução nº 29/2009 do CEPE/UFRGS

Curso de Atualização: Crimes Federais

Informamos que estão abertas as matrículas para o Curso de Atualização:

CRIMES FEDERAIS: ANÁLISE DOS CRIMES MAIS JULGADOS PELA JUSTIÇA FEDERAL

com Dr. Leandro Paulsen

Aproveite o valor promocional até 15/11!

Mais informações e matrículas: https://goo.gl/6xolGE

ESMAFE | www.esmafe.org.br

Rua dos Andradas, 1001/1603 – POA, RS

(51) 3286.0310 – esmafe@esmafe.org.br

Página 1 de 5

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén