Mês: março 2017 (Página 1 de 7)

Chamada de artigos para a 13ª Edição da Revista dos Estudantes de Direito da UnB (RED|UnB)

O Conselho Diretor da RED|UnB convida alunos da graduação e da pós-graduação e bacharéis e acadêmicos de Direito a submeterem artigos científicos, resenhas críticas e ensaios para serem publicados em sua próxima edição. O edital de submissão, bem como as diretrizes para autores, podem ser encontrados no site da Revista (http://periodicos.unb.br/index.php/redunb). A chamada de artigos está aberta até o dia 15/04/2017, sendo que artigos enviados fora do prazo serão avaliados para edição posterior. Maiores esclarecimentos, enviar e-mail para reddireitounb@gmail.com.

Edital

Vagas de Estágio – Werutsky, Cardoso, Brito Advogados

2 Vagas para Estagiários(as) de Direito

– Escritório: O WCB Advogados é referência em assessoria jurídica a cooperativas de crédito. O escritório é também reconhecido por sua qualificada atuação dos demais ramos do Direito Empresarial.

– Curso: Direito

– Semestre: até 6o. semestre

– Requisitos: desejável experiência anterior em escritório de advocacia ou departamento jurídico. Qualificações inerentes às atividades.

– Atividades; Vaga I – auxílio nas respostas e pareceres em demandas consultivas; análise de contratos e instrumentos; pesquisa de jurisprudência e doutrina. Vaga 2 – cadastro a tualização de sistema de acompanhamento processual. Auxílio em contencioso cível.

– Bolsa: R$: 900,00 + VA/VR  (R$ 25,00 por dia útil) + VT

– Carga horária: 6h

– Contato: financeiro@wcbadvogados.com.br

 

– Atenção estudante!

Conheça e exija seus direitos quando for estagiar: não trabalhe mais de 6 horas diárias e não inicie as atividades sem contrato assinado!

Informe-se:

Lei do Estágio

Resolução nº 29/2009 do CEPE/UFRGS

Vagas de Estágio – Promotorias Criminal e Cível de Alvorada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Edital 01 – extrato

Edital 01

Edital 02

Edital 02 – extrato

 

– Atenção estudante!

Conheça e exija seus direitos quando for estagiar: não trabalhe mais de 6 horas diárias e não inicie as atividades sem contrato assinado!

Informe-se:

Lei do Estágio

Resolução nº 29/2009 do CEPE/UFRGS

Jornal da Universidade n. 199 – Março/2017

Grupo de Pesquisa Direito Internacional Econômico: Comércio Internacional, Mercados, Investimentos Internacionais e Circulação de Riquezas

Professor: Augusto Jaeger

Descrição: O Grupo de Pesquisa em Direito Internacional Econômico: comércio internacional, mercados, investimentos internacionais e circulação de riquezas foi criado em 2009 pelos alunos da especialização em Direito Internacional Público e Privado e Direito da Integração da UFRGS. O Grupo de Pesquisa foi institucionalizado junto ao CNPq e tem a liderança do Prof. Augusto Jaeger Junior e do mestre em Direito pela UFRGS, Eduardo Wendling.

Este grupo possui quatro linhas de pesquisa, as quais têm como objeto o comércio internacional, os mercados e os investimentos estrangeiros, o desenvolvimento e o meio ambiente e, por fim, o Estado e o controle sobre a formação e circulação de riquezas. Em 2012, foi contemplado com recursos para um Projeto de Pesquisa que teve como propósito estudar a influência dos processos de integração regional para o direito tributário internacional e suas contribuições para o livre comércio. O objetivo dessa pesquisa foi analisar os benefícios que os processos de integração regional trazem para a liberalização do comércio e a sua influência sobre o ordenamento jurídico tributário dos seus Estados-partes.

As pesquisas realizadas no Grupo de Pesquisa estiveram principalmente voltadas a discutir quais medidas deveriam ser adotadas para destravar o Mercosul, sendo que diversas das medidas tomam como parâmetro o sistema adotado na União Europeia. A modificação da base tributária brasileira para aproximar nosso sistema tributário ao dos demais Estados-partes do Mercosul faz parte da pauta da reforma da política tributária brasileira, sendo necessária uma discussão sobre temas relativos aos tributos em espécie, como a adoção do IVA pelo sistema tributário brasileiro. Nesse sentido, foi investigada a aplicação de um modelo de integração europeu como experiência para os Estados-membros do Mercosul.

Em 2016, foi publicada uma obra que reuniu essas últimas pesquisas: JAEGER JUNIOR, Augusto; WENDLING, Eduardo (Orgs.). Integração Regional e Direito Tributário Internacional: Pesquisas em sede de Projeto Universal do CNPq; Resultados apresentados em Congresso Realizado na UFRGS em 2014. Campinas: Millennium Editora, 2015.

Seleção: O processo de entrada de novos membros é restrito e geralmente é exigido que o interessado já seja graduado.

Contato: Contatos podem ser feitos pelo e-mail: ajaegerjr@hotmail.com, com o envio de um curriculum vitae extraído da Plataforma Lattes do CNPq.

Página 1 de 7

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén