Novidades sobre o último Concurso de Criminologia e Direito Penal

Em consulta ao processo do Concurso Público de Criminologia e Direito Penal, realizado em dezembro de 2013 em nossa Faculdade, tivemos acesso a este documento. Trata-se de uma declaração do Professor Fernando Galvão (UFMG) e da Professora Mariangela Magalhães Gomes (USP), que participaram da banca do referido concurso.

Como vocês podem perceber, a declaração aponta fatos graves que teriam ocorrido durante o andamento do certame.

Em três reuniões que tivemos com o Diretor sobre o assunto, não nos foram mencionados os fatos alegados pelos membros externos da banca, como ter ele assumido a presidência dos trabalhos, redigido a ata final ou os questionamentos dos professores de fora quanto à imparcialidade das avaliações e da condução das atividades.

Diante disso, consideramos fundamental trazer essas informações a público para que o corpo estudantil da Faculdade possa discutir posicionamentos e ações a serem tomadas em conjunto.

Nossa proposta é realizar uma Assembleia dos estudantes da nossa Faculdade para discutir o tema e possibilitar, ao mesmo tempo, espaço de manifestação para o Professor Danilo Knijnik e o Professor Odone Sanguiné acerca dos fatos alegados na declaração, se assim desejarem.

Comentários estão fechados.