Campanha solidária do CAAR durante a pandemia

O Centro Acadêmico André da Rocha da Faculdade de Direito da UFRGS iniciou a campanha de arrecadação #TodosPorUmDiaMelhor, com o objetivo de arrecadar fundos para distribuição de cestas básicas para a Ocupação Povo Sem Medo, localizada na zona norte de Porto Alegre. O objetivo da campanha é oferecer suporte para as famílias mais vulneráveis durante a pandemia do COVID – 19, que precariza mais ainda a vida da população desamparada pelo Estado e sem possibilidade de usufruir de uma vida digna e justa.

A Ocupação Povo sem Medo é organizada pelo Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), e foi iniciada em setembro de 2017, reunindo cerca de 300 famílias vindas, em sua maioria, das comunidades da Vila Dique, Vila Nazaré e Ocupação Progresso.Apesar da região ser muito valorizada, o déficit habitacional é bastante alto e as famílias da Ocupação vivem em situação de vulnerabilidade econômica extrema.

O MTST é um movimento social que organiza trabalhadores urbanos a partir do local onde vivem: as periferias das cidades. O movimento pauta o Direito a moradia, o Direito à cidade e a reforma urbana, reconhecendo que a construção de uma vida digna passa necessariamente pela democratização e produção das cidades e dos espaços urbanos.

Até o momento (15/05/2020) já foram arrecadados mais de 6 mil reais em doações.

As doações se darão através do Apoia-se, e você pode doar qualquer valor!
Junte-se a esta iniciativa!

Doe aqui: http://apoia.se/caarsolidario

Atenciosamente,
Centro Acadêmico André da Rocha
Gestão Realiza Por Esperança García 2020