Concurso da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência

“Caros colegas,

Aberto o edital para seleção da equipe da UFRGS para o Concurso Sistema Interamericano da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Segue em anexo o edital que organizamos com todos os dados.

A Secretaria esta organizando essa competição que é, na verdade, uma simulação do trabalho da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Os estudantes deverão fazer papel ora de vítimas, ora de estado, além de participar de reuniões de trabalho. A competição será entre universidades de todo o Brasil, e consiste em uma rodada de memoriais escritos e uma rodada oral em Brasília entre 19 e 22 de Novembro.

Mais informações no site http://www.sdh.gov.br/assuntos/atuacao-internacional/concurso-sidh

Através do Edital que estamos divulgando agora selecionaremos três alunos para a equipe, que é o número máximo permitido.

O caso fictício é bem interessante, sobre violência policial e direitos da Convenção Interamericana, muito semelhante às situações que aconteceram nas manifestações deste ano no Brasil.

Quaisquer dúvidas, mandem um e-mail para mim (luiza.leao.soares.pereira@gmail.com) em que eu pretendo ajudar no que puder. Alunos de qualquer semestre podem participar, bastando seguir o previsto no Edital.”

SIDH – Edital – Seleção membros equipe UFRGS no concurso SIDH [3]