O CAAR

O CAAR

Um breve guia a respeito do Centro Acadêmico André da Rocha!

O CAAR – Centro Acadêmico André da Rocha – é a entidade representativa dos alunos da nossa Faculdade de Direito. Fundado em 1917 pelo Prof. André da Rocha, desde então tem uma forte atuação no movimento estudantil dentro e fora da faculdade. Foi ainda no Centro Acadêmico que surgiu o SAJU, na década de 50! Desde o momento da realização efetiva da matrícula, todos os estudantes dos cursos de graduação da faculdade, noturno e diurno, tornam-se associados.

Conforme disposto no Estatuto, entre as finalidades do CAAR estão defender os interesses da nossa classe estudantil e colaborar na formação de estudantes preparados para o exercício consciente e responsável da cidadania e da política. É com base nessas ideias que nós norteamos as nossas ações, sempre visando ao melhor para os nossos associados!

Além de representar os estudantes da faculdade, o CAAR também promove festas e eventos acadêmicos, oferece um espaço de lazer para os associados – contando com sofás, sinuca, fla-flu, ping pong, violão, geladeira, micro-ondas, cafeteira, entre outros – e dispõe de lojinha para vender aos associados produtos personalizados da Faculdade! No CAAR, também é possível confeccionar o Cartão TRI – carteira de passagem escolar– de forma rápida e prática e a carteira de estudante meia-entrada.

 

Para mais informações ou em caso de dúvidas, sinta-se convidado a entrar em contato conosco: através de e-mail(caar@ufrgs.br), página no face, do próprio formulário de dúvidas na página inicial do site do CAAR ou  pelo contato direto com algum dos membros da Gestão Executiva/Representantes Discentes.