INSTRUÇÕES DE INSCRIÇÃO NO CONGRESSO

– Clicar no botão ÁREA DO CONGRESSISTA e faça seu Cadastro

-Depois de cadastrado  clique em Iniciar Sessão informando seu cpf (ou email) e senha.

Logo a seguir clique em Pedido de Inscrição.

Você deverá informar as seguintes categorias:

1 .escolha entre:  (a) aluno de graduação (pode ser aluno de 2º Grau também)

(b)  aluno de Pós Graduação (mestrado, doutorado ou especialização)

(c) profissional (independente de escolaridade.

Se for cadastrado como aluno, no momento de retirar o material na secretaria do congresso, deverá apresentar certificado de matrícula válido no primeiro semestre de 2018.

Caso o participante não conseguir comprovar sua condição de estudante na secretaria do evento, deverá pagar a diferença para inscrição como profissional.

  1. escolha entre (a) sócio da ABENS ou (b) não sócio da ABENS.

Se for cadastrado como associado, no momento de retirar o material na secretaria do congresso, deverá apresentar comprovante de anuidade 2018 quitada. Haverá um estande da ABENS no local onde o associado poderá regularizar sua situação ou associar-se à ABENS no local do congresso. Atenção: A anuidade da ABENS em 2017 é válida apenas até 31 de dezembro de 2017. O desconto de associado pressupõe que a anuidade de 2018 esteja quitada antes de retirar o material do congressista na secretaria do evento.

Mesmo quem não é sócio da ABENS pode se inscrever como associado e pagar com desconto, apenas lembrando de associar-se no local e pagar a anuidade de 2018 antes de se apresentar na secretaria.

Participante estrangeiro associado de APES, ANES, ASADES ou ISES tem os mesmos descontos que os brasileiros associados da ABENS, mas devem comprovar estar quites com suas anuidades no momento da apresentação no balcão de credenciamento do congresso.

INSTRUÇÕES DE INSCRIÇÃO NOS MINICURSOS

SE você quer participar de um dos minicursos e também assistir ao congresso, PRIMEIRO faça sua inscrição no congresso e, depois de comprovado o pagamento da inscrição no congresso, faça sua inscrição no minicurso desejado, pois há um preço diferenciado para alunos inscritos no congresso.

Atenção: A comprovação do pagamento através de cartão de crédito, pode levar apenas alguns minutos, enquanto que o boleto bancário pode levar até 72 horas.

A inscrição no minicurso é realizada por ordem de confirmação do pagamento, as vagas são limitadas.

INSCRIÇÕES POR EMPENHO

Notas de empenho devem ser enviadas para atendimento@criandoelo.com.br

FORMAS DE PAGAMENTO

O pagamento de sua inscrição antecipada pode ser feito através de boleto bancário ou cartão de crédito. No local serão aceitos somente dinheiro ou cheque.

INSCRIÇÕES PARA AUTORES DE TRABALHOS

Não há diferenciação nas taxas para autores de trabalhos ou participantes do congresso sem autoria de trabalhos. Os valores das taxas dependem da categoria dos participantes classificados como alunos de graduação, alunos de pós-graduação e profissionais.

Para que o trabalho seja incluído nos anais do VII CBENS e seja apresentado no congresso, pelo menos um dos autores deve estar inscrito no congresso antes de 28/02/2018.

Cada inscrição na categoria Profissional dá direito a dois trabalhos no VII CBENS, sem pagar a taxa extra.

Cada inscrição na categoria Estudante (pode ser graduação ou pós-graduação) dá direito a um trabalho no VII CBENS, sem pagar a taxa extra.

No momento de inscrever o trabalho, deve ser indicado o autor correspondente daquele artigo, não necessariamente o primeiro autor. O autor correspondente será aquele que deverá confirmar sua inscrição com pagamento antes de 28/02/2018. Um inscrito na categoria profissional poderá ser autor correspondente de até dois trabalhos sem pagar a taxa extra de publicação e apresentação do trabalho.

Caso um dos coautores exceda o número de trabalhos isentos da taxa extra, deverá pagar esta taxa pelo sistema antes de 28/02/2018 para que o artigo excedente seja incluído na programação e nos anais do congresso.

EXEMPLOS RELATIVOS À TAXA EXTRA PARA AUTORES DE TRABALHOS

Para que fique claro, independente do número de autores de cada trabalho, pelo menos um deles deve estar inscrito no congresso com seu pagamento efetuado até o dia 28/02/2018, mas cada inscrição de estudante dá direito a um trabalho e cada inscrição de profissional dá direito a dois trabalhos.

Exemplo 1: Um professor, inscrito como profissional, é coautor de 3 trabalhos com 3 alunos diferentes, se pelo menos um dos alunos se inscreve como estudante, os trabalhos podem ser informados com autores correspondentes de forma que o professor seja autor correspondente de dois trabalhos e o aluno inscrito é autor correspondente do terceiro trabalho. Não há necessidade de pagamento de taxa extra.

Exemplo 2. Um pesquisador submeteu 3 trabalhos, os quais foram aceitos, e ele é o único autor dos mesmos. Deverá pagar sua inscrição como profissional e pagar a taxa extra sobre apenas 1 dos trabalhos.

Exemplo 3: Um professor, inscrito como profissional, é coautor de 5 trabalhos, sendo que 2 destes trabalhos tem como coautoria um mesmo estudante, e os outros 3 trabalhos tem como coautoria um estudante diferente para cada, totalizando 4 estudantes coautores. Os autores devem ser indicados de forma que o estudante 1 seja autor correspondente de um de seus trabalhos, o professor seja o autor correspondente do segundo trabalho do estudante 1 e também autor correspondente de um dos outros trabalhos. Se o estudante 1 se inscreve e pelo menos 2 dos outros 3 estudantes se inscrevem como autores correspondentes de seus próprios trabalhos, não haverá pagamento de taxa extra.

INSCRIÇÕES NO LOCAL

As inscrições podem ser feitas antecipadamente até o dia 10/04/2018., com possibilidade de pagamento por boleto bancário ou cartão de crédito. As inscrições no local tem valor maior, conforme a tabela das taxas de inscrição, e para o pagamento serão aceitos somente dinheiro ou cheque.

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO

Em caso de desistência, não haverá restituição do valor pago. Porém, é possível transferir sua inscrição para outra pessoa, desde que seja informado até o dia 18/03/2018, através do e-mail atendimento@criandoelo.com.br

A ABENS EMITE NOTA FISCAL?

A emissão de nota fiscal pressupõe uma prestação de serviços, o que não constitui o caso da ABENS. O que elimina a possibilidade de emissão de nota fiscal não é a existência de uma lei específica para isto, mas sim por se tratar do recebimento de uma anuidade associativa ou participação em um congresso, seminário ou palestra, o que pode gerar a emissão de um recibo. A ABENS não presta qualquer serviço ou promove a circulação de mercadorias, logo, não há exigência de emissão de nota fiscal.

MAIS DÚVIDAS?

No caso de ainda restarem dúvidas, entre em contato com a organização do evento, através do fone (51) 3388-4944 ou pelo e-mail atendimento@criandoelo.com.br