26/09/2016

LINK FICHA INSCRIÇÃO


Estão abertas as inscrições, até o dia 24 de outubro, para o Curso de Mapeamento de Oportunidades e Iniciativas de Inclusão Produtiva, resultado de parceria entre o CEGOV/UFRGS e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). O curso disponibilizará 4 mil vagas, será gratuito e em modalidade de educação a distância. Podem se inscrever para as vagas todos os trabalhadores do SUAS, de nível médio e superior, nas áreas de gestão e de provimentos. Entretanto, será realizada uma seleção com base em critérios de prioridade, melhor detalhados a seguir.

O curso objetiva desenvolver a capacidade dos participantes em dimensionar e localizar demandas específicas e oportunidades para implementação de ações de inclusão produtiva; qualificar os participantes para realizar o mapeamento de iniciativas e projetos de promoção à inclusão econômica e instituições que os financiem, apoiem tecnicamente e executem iniciativas dessa natureza em seu território. Esta será a primeira oferta de capacitação para técnicos do SUAS a ser executada no contexto do Plano Nacional de Inclusão Social e Produtiva do MDSA. O curso está dividido em três módulos, são eles:

MÓDULO 1: A inclusão produtiva no contexto das políticas de desenvolvimento social;

MÓDULO 2: Construindo o mapa de oportunidades municipal;

MÓDULO 3: Elaboração da proposta para articulação de atores para a inclusão produtiva.


Público-alvo: Podem realizar o curso todos os trabalhadores  Terão prioridade os técnicos do Acessuas Trabalho, professores de IES credenciadas na RENEP SUAS, técnicos de nível superior do Sistema S, técnicos municipais e estaduais que atuam em consórcios públicos de desenvolvimento regional, técnicos que atuem na rede pública e na rede complementar (privada).  

Critério de seleção: A seleção dos alunos é feita pela SAGI/MDSA e prioriza atender o público-alvo da ação de capacitação. A distribuição das vagas buscará dar representatividade a todas as regiões do país. Quem não for selecionado fica automaticamente na lista de espera para uma segunda edição do Curso.

Observação: Os indivíduos selecionados serão notificados quando do início das aulas por meio do e-mail fornecido na ficha de inscrição. Nesse momento, os selecionados irão receber o usuário e a senha para acessar a plataforma Moodle.


CRONOGRAMA

Período de inscrições: 26 de setembro a 24 de outubro de 2016. Acesse clicando aqui.  

Divulgação da lista de selecionados: início de novembro de 2016 no site do CEGOV.


Contato: projetomds@cegov.ufrgs.br 

Contato
Projetos

Projetos

Publicações

Todas
Livros
Relatórios

Contato


Centro de Estudos
Internacionais Sobre Governo

Universidade Federal
do Rio Grande do Sul


Campus do Vale - Prédio 43322
Av. Bento Gonçalves, 9500
Porto Alegre - RS, Brasil
CEP 91509-900
+55 51 33089860
executivo@cegov.ufrgs.br


Centro de Estudos Internacionais sobre Governo
Faculdade de Ciências Econômicas, Anexo - Campus Centro

Av. João Pessoa, 52 - Porto Alegre - RS, Brasil, CEP 90040-000

+55 51 3308-9860 | executivo@cegov.ufrgs.br