Centro Cultural recebe oficina Aquarela para Crianças

As inscrições para a oficina Aquarela para Crianças, ministrada pela artista visual Laura Castilhos, começam nessa quinta-feira (18) e seguem até o dia 22 de março. A atividade é exclusiva para crianças de 7 a 12 anos e ocorre no dia 28 de março, das 14h às 16h, na Sala Nogueira do Centro Cultural da UFRGS.

A oficina busca introduzir os participantes à linguagem da aquarela, unindo ludicidade e técnica. Durante a atividade, as crianças poderão manusear materiais específicos de aquarela, como pigmentos, papéis, pincéis e utensílios, além de testar experiências cromáticas com as cores primárias e suas misturas.

Não há necessidade de conhecimento anterior da técnica da aquarela pelas crianças. Ao final da oficina, os trabalhos ficarão disponíveis para a apreciação do público.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link:
http://bit.ly/2Jldx52.

A seleção dos participantes será através de sorteio. Metade das vagas será destinada à ampla concorrência, enquanto a outra metade será voltada a pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, participantes de projetos de organizações sociais voltados a pessoas de baixa renda ou em situação de risco social, que tenham vínculo com algum Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), que possuam deficiência física, mental, intelectual ou sensorial, de acordo com a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015 (Art. 2º) e que sejam estudantes de Ensino Fundamental ou Médio matriculadas na rede pública de ensino.

Os nomes dos sorteados para as vagas serão divulgados no dia 25 de março na página do Centro Cultural da UFRGS no Facebook e os contemplados serão notificados por e-mail. Os selecionados deverão confirmar presença em até 24 horas após a divulgação do resultado, através de e-mail para: centrocultural@ufrgs.br.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *