Curso Narrativas Curtas realiza palestra com escritora Natalia Polesso

O curso Narrativas Curtas: modo de fazer e o Departamento de Difusão Cultural da UFRGS trazem à Universidade a escritora Natalia Polesso, vencedora do Prêmio Jabuti em 2016. A autora da obra premiada Amora realizará uma fala aberta sobre sua trajetória e seu processo de escrita. O evento será aberto à comunidade e acontecerá no dia 17 de maio às 14h, na Sala Cerejeira do Centro Cultural da UFRGS. A participação será garantida por ordem de chegada.

Em Amora, livro publicado pela Não Editora, Natalia Polesso trabalha, por meio de contos, o amor entre mulheres e diferentes questões sobre relacionamentos homoafetivos. Sua obra de maior destaque também foi vencedora do Prêmio Ages em 2016.

O curso de extensão Narrativas Curtas: modo de fazer ainda contará com mais duas palestras ao longo da sua programação. Em 28 de junho, o Centro Cultural receberá palestra do escritor Pedro Gonzaga e no dia 02 de agosto contará com a presença do escritor e roteirista Carlos Gerbase. Mais informações sobre os eventos serão postadas em breve no site do Departamento de Difusão Cultural.

Sobre a autora

Natalia Borges Polesso é escritora, tradutora e pesquisadora (PNPD/CAPES/UCS). Publicou “Recortes para álbum de fotografia sem gente” (2013), “Coração a corda” (2015), “Pé atrás” (2018), e “Amora” (2015), vencedor do Prêmio Jabuti. Em 2018, a autora foi selecionada para a coletânea Bogotá39, que reúne trinta e nove escritores da América Latina com menos de quarenta anos mais destacados do momento. Natalia tem seu trabalho traduzido para o inglês e o espanhol e publicado em diversos países. Em julho, lança seu primeiro romance, “Controle”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *