Tese de doutorado investiga o avanço do conservadorismo no Brasil e nos Estados Unidos

*Protesto contra o aborto em São Francisco (EUA) (Foto: Steve Rhodes/Flickr)

Confira a entrevista com Jéssica Duarte, doutora em Ciência Política pela UFRGS. Ela fala sobre a sua tese “O avanço do conservadorismo no Brasil e nos Estados Unidos no século XXI”, apresentada junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política.

Na conversa, Jéssica explica o que a levou a pesquisar o tema e conta as dificuldades em realizar uma investigação desse porte. Traz também algumas hipóteses sobre as causas do avanço do conservadorismo, geralmente observado em momentos de crise econômica, social, política e com alcance maior ou menor de acordo com a cultura política da população.

Ouça no Ciência 1080, espaço do Jornal da UFRGS que aborda as pesquisas realizadas na Universidade e suas contribuições para a sociedade. O programa é produzido pelo Departamento de Jornalismo da Rádio da Universidade, em parceria com o Jornal da Universidade. Edição e entrevista de Mariane Quadros.

Esta e outras edições do Jornal da UFRGS podcast estão disponíveis no site da Rádio da Universidade, no Lúmina Podcasts e nas principais plataformas de áudio.