Anais

Clique aqui para baixar os Anais do XXVII Ciclo de Palestras.

O artigo intitulado “RevisãoOnline: Sistema de Revisão por Pares para Apoio para o Processo de Produção de Textos Dissertativo-Argumentativos”, de autoria de Márcio Bigolin, Eliseo Reategui, Míria dos Santos, Cleusa Albilia de Almeida e Patrícia Barcellos, foi selecionado pelo Comitê de Programa do XXVII Ciclo de Palestras do CINTED como Melhor Artigo (BEST-PAPER) do Evento.

Os seguintes artigos foram selecionados como Artigos-Destaque:

  • Sessão I: “Desenvolvimento do Pensamento Computacional nos Anos Finais do Ensino Fundamental: um Projeto Voltado para Meninas”, de autoria de Fabrícia Damando Santos, Paola Pureza e Carolina Sant´Ana.
  • Sessão II: “Going Abroad 3D: Um Jogo Educacional em Elaboração para o Ensino de Língua Inglesa”, de autoria de Suzana Cristina Reis e Quélvin Siqueira Gazen.
  • Sessão III: “Teoria X Prática: Panorama Inicial sobre a Inserção das Tecnologias Digitais no Ensino Superior Presencial e a Distância na Universidade”, de autoria de Vanessa Sreb, Mariana Ferreira, Susana C. Reis, Andrea Reginatto, Karla Rocha, Adilson Gomes e Anidene Cecchin.
  • Sessão IV: “Sala de Aula Invertida: uma Experiência com Mobile Learning”, de autoria de Márcia Nascimento, Luis Caetano e Adriana Veiga.
  • Sessão V: “GAF. Educação: um Estudo sobre a Construção e o Uso de Aplicativo Educacional”, de autoria de Maria Antunes.
  • Sessão VI: “RevisãoOnline: Sistema de Revisão por Pares para Apoio para o Processo de Produção de Textos Dissertativo-Argumentativos”, de autoria de Márcio Bigolin, Eliseo Reategui, Míria dos Santos, Cleusa Albilia de Almeida e Patrícia Barcellos.