Feira Agroecológica do Cap apresentou produtos da Horta Escolar

Aconteceu nesta última sexta-feira, 18/05, mais uma feira agroecológica, modesta mas 100% orgânica, com produtos da horta do CAp. Agradecemos aos que puderam prestigiar a feira promovida pelos projetos Lixo no CAp e Economia Solidária no CAp.  Agradecimento especial à prof. Simone Cruz que doou para a feira, as bergamotas e carambolas do seu sítio. Em breve teremos mais feiras com mais produtos da nossa horta.

Os valores arrecadados serão utilizados para a manutenção e melhorias na horta.

Para repensarmos nossa alimentação

Pesquisadora da USP monta mapa da contaminação por agrotóxico no Brasil

“…. Mortes por intoxicação, mortes por suicídio, outras intoxicações causadas pelos agrotóxicos no Brasil. A pesquisadora reuniu os dados sobre os venenos agrícolas em uma sequência cartográfica que dá dimensão complexa a um problema pouco debatido no país.”

Veja o artigo completo. Publicado em 27 de setembro de 2016.

 

Sobre gerente

Vice-Diretora do Colégio de Aplicação da UFRGS. Mestra em Educação, pela linha de pesquisa Filosofias da Diferença e Educação - FACED/UFRGS; Especialista em Museologia-Patrimônio Cultural - IA/UFRGS; Especializanda em Gestão da Educação - UFRGS Litoral Norte; Licenciada em Educação Artística, habilitação Artes Plásticas IA/UFRGS; Docente de Artes Visuais do Departamento de Expressão e Movimento do Colégio de Aplicação/UFRGS.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.