Semana de apresentações no Projeto Amora

Nesta semana, os estudantes das turmas do Projeto Amora (6º e 7º anos do Ensino Fundamental) puderam apreciar as produções artísticas realizadas ao longo do 2º trimestre em projetos integrados que envolveram diferentes componentes curriculares. Foram dois dias de apresentações que aconteceram na sala de teatro da escola.

Na quinta-feira (29/08), o grupo de estudantes e professores da Equipe Amora assistiu ao espetáculo “A Casa Abandonada”, montagem de alunos e alunas da turma Amora IA. Na história, o desaparecimento de uma menina mobiliza seus amigos a saírem à sua procura. O que eles não sabiam é que a casa abandonada – a último lugar em que a menina esteve – escondia mistérios sombrios. O espetáculo foi criado coletivamente pelo grupo sob orientação do professor de Teatro, William Molina. Segundo comentários da própria plateia, nas cenas, os colegas conseguiram criar uma atmosfera de terror que chegou a provocar sustos em diferentes momentos.

               Na sexta-feira (30/08), em duas sessões, foi a vez dos estudantes de 6ºs e de 8ºs anos e de uma turma de 2º ano do Ensino Médio assistirem ao espetáculo “Nossos Pequenos Mundos”, montagem fruto de projeto integrado realizado junto à turma Amora II (7º ano do Projeto Amora). Os professores envolvidos – Joana Lopes Pereira (Música), William Molina (Teatro), Marcelo Maciel (Língua Portuguesa) e Karine Storck (Artes Visuais) – deram sequência ao trabalho com temáticas que já vinham sendo abordadas com os jovens nos distintos componentes curriculares. Os assuntos levados à cena partiram dos educandos que destacaram questões importantes a serem discutidas na nossa sociedade.

Um mundo com mais respeito, menos violência e sem preconceitos é o desejo que move a produção que, ao final, emocionou muitos dos espectadores. Após as apresentações, realizaram-se conversas com todos os presentes (estudantes e professores) que também foram convidados a participar de um momento de integração.

Sobre gerente

Vice-Diretora do Colégio de Aplicação da UFRGS. Mestra em Educação, pela linha de pesquisa Filosofias da Diferença e Educação FACED/UFRGS; Especialista em Museologia-Patrimônio Cultural - IA/UFRGS; Licenciada em Educação Artística, habilitação Artes Plásticas IA/UFRGS; Docente de Artes Visuais do Departamento de Expressão e Movimento do Colégio de Aplicação/UFRGS.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.