II Jornada de Alfabetização e Linguagem do Programa de Extensão Aletra (UFRGS)

Nos dias 4 e 5 de outubro aconteceu a II Jornada de Alfabetização e Linguagem do Programa de Extensão Aletra (UFRGS), que teve participação da Fonoaudióloga Clarice Lehnen Wolff (CAp) como organizadora e palestrante da mesa redonda sobre As bases linguísticas da Alfabetização.

Participaram da Abertura do evento 5 alunas do Ensino Fundamental do CAp: Maria Luíza, Laura P., Bethânia e Júlia, do 3º ano, e Pietra, do 2º ano, por adesão espontânea ao convite feito para compartilharem poemas e canções com os professores participantes do evento, nos moldes do que fazemos no Sarau Poético da escola, realizado na Semana de Línguas. As meninas apresentaram-se com muita alegria, afeto e criatividade, inspirando a quem as assistia! Um agradecimento especial precisa ser feito às famílias das mesmas, que se prontificaram a levá-las e as incentivaram a participar desse momento, numa linda parceria família-escola!

A fonoaudióloga Clarice também teve o momento de lançamento de capítulo intitulado “Poemas na Alfabetização: benefícios para a linguagem que vão além da imaginação“, no livro ALFABETIZAÇÃO: ESTUDOS E METODOLOGIAS DE ENSINO EM PERSPECTIVA COGNITIVA, organizado pelas professoras Vera Wannmacher Pereira e Ana Paula Rigatti Scherer. Este capítulo é fruto da pesquisa da tese realizada pela autora, com coleta de pesquisa feita com uma turma de primeiro ano da escola!

Sobre gerente

Vice-Diretora do Colégio de Aplicação da UFRGS. Mestra em Educação, pela linha de pesquisa Filosofias da Diferença e Educação - FACED/UFRGS; Especialista em Museologia-Patrimônio Cultural - IA/UFRGS; Especializanda em Gestão da Educação - UFRGS Litoral Norte; Licenciada em Educação Artística, habilitação Artes Plásticas IA/UFRGS; Docente de Artes Visuais do Departamento de Expressão e Movimento do Colégio de Aplicação/UFRGS.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.