Estudantes do primeiro ano do Ensino Médio assistem palestra sobre Violências no Futebol

Dia 10 de outubro ocorreu a palestra Violências no Futebol para as turmas de primeiro ano do Ensino Médio. Estudantes da disciplina eletiva Sociologia do Esporte também participaram.

O palestrante foi Gustavo Andrada Bandeira, técnico em assuntos educacionais na UFRGS, doutor e mestre na área da Educação, com foco de estudos em elitização, racismo, masculinidade, homofobia e machismo no futebol.

A atividade é uma parceria entre as disciplinas Educação Física e Sociologia, efetivada através do professor Daniel Giordani Vasques e da professora Kelly Correa da Silva, respectivamente, com o objetivo de discutir temas sociais através do esporte.

Agradecemos ao professor Vanderlei Machado, da disciplina de História, pela sua participação com a turma 102.

Sobre gerente

Vice-Diretora do Colégio de Aplicação da UFRGS. Mestra em Educação, pela linha de pesquisa Filosofias da Diferença e Educação - FACED/UFRGS; Especialista em Museologia-Patrimônio Cultural - IA/UFRGS; Especializanda em Gestão da Educação - UFRGS Litoral Norte; Licenciada em Educação Artística, habilitação Artes Plásticas IA/UFRGS; Docente de Artes Visuais do Departamento de Expressão e Movimento do Colégio de Aplicação/UFRGS.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.