Professoras do CAp participam do Colóquio Multi na FACED

Prezada Comunidade do CAp,

a Direção informa que no dia 05/12 as nossas professoras da área de Educação Especial, Mayara e Carla Maciel, estiveram presentes no no Colóquio Multi – livro multiformato acessível. O projeto Multi tem como objetivo desenvolver uma literatura para todos, por meio de livros acessíveis em multiformatos e é coordenado pelos professores Cláudia Rodrigues de Freitas, Eduardo Cardoso, Cláudio Roberto Baptista e Mauren Lúcia Tezzari.

Mayara e Carla Maciel foram convidadas para representar o Colégio de Aplicação e receber dois kits do livro em multiformato – braille e pictograma. Um dos kits (composto por dois livros) será doado para a biblioteca do CAp e o outro ficará com a área da educação especial para os atendimentos.

Cabe destacar que, conforme uma das fotos em anexo, também foram expostos livros produzidos pela turma alfa 3 no evento. Os livros foram feitos pelos alunos após receberem o grupo multi na IV Semana da Pessoa com Deficiência do CAp.

 

 

Sobre Rafael Brandão

Cursou Bacharelado em Física Médica na PUCRS, de 1994 à 1997, e Bacharelado em Física na UFRGS, de 1998 à 2002. É Licenciado em Física (2005), Mestre em Ensino de Física (2008) e Doutor em Ensino de Física (2012) pelo Instituto de Física da UFRGS, tendo sido o primeiro a receber esse título no Brasil. Desde 2011 é professor efetivo do Departamento de Ciências Exatas e da Natureza do Colégio de Aplicação da UFRGS.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.