Designer Silvia Serrano, formada pela UFRGS, é selecionada para o Prêmio 50 Talentos

Premiação ocorre em 20 de novembro

A Designer de Produto Silvia Serrano, formada pela UFRGS em 2018, é uma das 50 selecionadas para o Prêmio 50 Talentos, promovido pelo 8º Encuentro Bienal Iberoamericana de Diseño BID, 2019.

Silvia concorre com seu Trabalho de Conclusão de Curso, COMPET: fortalecimento das organizações de catadores de materiais recicláveis, que resultou em uma família de produtos organizadores para escritório a partir da reciclagem artesanal do PET colorido, em 2018. Dos 50 selecionados apenas quatro trabalhos são brasileiros.

O ENCONTRO DO BID, Bienal Iberoamericana de Diseño, é uma plataforma de reflexão da comunidade latino-americana de centros de ensino de design, promovido pela Associação dos designers de Madri, DIMAD.  A 8ª Reunião de Educação e Design do BID: 100 anos após a Bauhaus tem por objetivo apoiar e disseminar boas práticas que mostram como articular a energia criativa do design e sua aplicação para criar uma sociedade melhor.

Serão exposto 50 projetos de jovens talentos de escolas latino-americanas, recém-formados ou no início de sua carreira profissional, apresentando suas propostas já desenvolvidas ou em produção. Os projetos representam a interação entre escolas, instituições, empresas e as comunidades em que atuam, cuja ampla orientação tem sustentabilidade, desenvolvimento, design para todos e inovação social, abordando os problemas específicos vinculados à complexa sociedade atual e propondo soluções inovadoras.

A exposição ocorre de 20 a 22 de novembro na Central de Diseño /Matadero Madri, e a cerimônia de premiação ocorre em 20 de novembro de 2019. Outras informações no: http://bid-dimad.org/octavoencuentro/es/inicio/

Produtos desenvolvidos a partir da reciclagem de PET