Publicação aborda boas práticas para alunos no ERE

As professoras Cínthia Kulpa, do Departamento de Expressão Gráfica da Faculdade de Arquitetura,  e Wendy Carraro, do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, lançaram o livro “Boas práticas para alunos no Ensino Remoto”.  O conteúdo foi elaborado a partir de relatos dos estudantes. A professora Wendy explica que a origem do livro vem da preocupação em orientar os estudantes neste momento. “Obtive o feedback dos alunos que tiveram aulas remotas comigo durante a pandemia e surgiu a ideia de produzir um material que atingisse mais pessoas”, conta Wendy.

A professora Cínthia Kulpa diz que logo que leu o material de Wendy veio a ideia de transformá-lo em um livro ilustrado. “Empatia no ERE foi o conceito que escolhi como melhor representação para as ilustrações sobre o que os alunos irão enfrentar nesta jornada”, explica Cínthia. A obra teve ilustrações de Adrian Bitencourt, diagramação de Enzo Junqueira, foi editado pela Marcavisual, com apoio do SEAD/UFRGS.

A publicação traz dicas para os estudantes lidarem com as demandas desta nova modalidade, por exemplo, planejamento, como desenvolver rotina de estudos e utilizar a tecnologia. Tudo com uma linguagem descontraída, com ilustrações coloridas e com uma diagramação moderna. O livro pode ser acessado gratuitamente no site Ensino Remoto Emergencial da ufrgs na aba de DICAS para alunos:

A UFRGS também organizou material de apoio para o ERE. Confira: https://www.ufrgs.br/ensinoremoto/

Perguntas frequenteshttp://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/aulas-do-ensino-remoto-emergencial-comecam-nesta-quarta-feira