Universidade terá horário especial de funcionamento a partir de 13 de janeiro

Até 28 de fevereiro, expediente da Universidade será das 7h30 às 13h30. Medida tem como objetivo a economia de energia elétrica

Fonte: Gustavo Diehl/UFRGS

Visando à economia do consumo de energia elétrica em um período em que há redução das atividades na Universidade, a UFRGS entra em horário especial de funcionamento entre os dias 13 de janeiro e 28 de fevereiro. Nesse período, o expediente será de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30, ininterruptamente. No Colégio de Aplicação, em função de seu calendário acadêmico, o horário especial encerra-se no dia 17 de fevereiro de 2020.

O horário foi estabelecido pela portaria 10.007, assinada pelo reitor Rui Vicente Oppermann em 6 de novembro de 2019. A medida repete a iniciativa adotada no último verão na Universidade, quando houve comprovada economia de energia elétrica, e segue decisões semelhantes empregadas em diversas instituições públicas no País, fundamentadas nos princípios de economicidade e de eficiência na gestão.

A portaria contém as orientações aos servidores sobre a compensação das horas não trabalhadas. O horário especial não se aplica às atribuições consideradas essenciais para o funcionamento da Universidade, a critério das Direções das Unidades e dos Órgãos da Administração Central, especialmente as relacionadas ao processo de matrícula dos estudantes.

Confira o funcionamento dos restaurantes universitários nesse período!

Fonte: SECOM/UFRGS