Mudanças curriculares para 2021/1

Mudanças curriculares para 2021/1

14 de junho de 2021 Sem categoria 0

A partir do semestre 2021/1, teremos uma pequena mudança nas fases iniciais do curso, já que algumas disciplinas deixarão de fazer parte do currículo, dando espaço para uma nova, oferecida pelo Departamento de Engenharia Civil, muito mais voltada para aplicações relacionadas ao curso.

Deixam o currículo:

– INF01040 – Introdução à Programação (1ª etapa)

– MAT01169 – Cálculo Numérico (4a etapa)

Entra no currículo:

– ENG01060 – Métodos Numéricos Aplicados à Engenharia Civil (4a etapa)

Regras de transição:

– Para aqueles que já cursaram INF01040, mas ainda não cursaram MAT01169: Receberão o registro de 4 créditos eletivos. MAS ATENÇÃO, esses créditos eletivos não possuem concentração em nenhuma das áreas de eletivas nas quais todos precisam cumprir 24 créditos para estarem aptos para a coleção de grau. Ou seja, esses créditos eletivos podem ser aproveitados como crédito de atividade complementar, mas NÃO fazem parte das eletivas necessárias para concluir o curso;

– Para aqueles que já cursaram ambas, INF01040 e MAT01169: Ficam dispensados de cursar a nova disciplina ENG01060, e também receberão o registro de 4 créditos eletivos, que não fazem parte de nenhuma das áreas de concentração, tal como citado no caso anterior;

– Para os que não cursaram nenhuma das atividades, será necessário cursar a nova disciplina ENG01060, da 4a etapa, como uma obrigatória qualquer dessa etapa. Não é ais possível se matricular nas disciplinas que deixaram o currículo.

Para todos, não é necessário fazer absolutamente nada, todas as mudanças serão implementadas automaticamente pelo sistema, conforme for implementada pela DCGRAD.

Essas mudanças visam melhorar o contato com a Engenharia Civil nas etapas iniciais do curso, e já representa um pequeno passo para as atualizações curriculares que buscam atender as novas diretrizes do MEC para cursos de Engenharia.

Acessar o conteúdo