No último dia 17 tivemos a visita de autoridades da Haban, o Gabinete do Conselho Internacional de Língua Chinesa, matriz do Instituto Confúcio. A delegação foi composta pela diretora Guo Jiaoyang e os executivos de projetos Ma Liyao e Gao Ruofan. Eles foram recebidos no Salão Nobre na UFRGS pelo reitor Rui Vicente Oppermann, pela vice-reitora Jane Tutikian, pelo diretor brasileiro do Instituto Confúcio na UFRGS, professor Antônio Domingos Padula, pelo Gerente Brasileiro, Athos Munhoz, e por membros da Administração Geral.

A programação contou com a recepção no Salão Nobre, onde discutiram a reforma das novas instalações do Instituto Confúcio na UFRGS, na região central da cidade. Em seguida, foi feita a visita ao novo prédio. Segundo o projeto, este contará com salas de aula, gabinetes, auditório e espaço de residência para os professores chineses. A nova localização deve facilitar o acesso ao público e fomentar a expansão das atividades do Instituto Confúcio.

Por fim, as autoridades visitaram as atuais instalações do Instituto, no Campus Vale, onde puderam conversar com a equipe, inclusive em chinês, e assistir ao stand-up em chinês apresentado pelo bolsista Rafael Silva.

Confira as imagens na galeria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *