O Chinese Bridge é um programa de competição internacional de proficiência em língua chinesa, conhecimentos sobre a China, talentos culturais chineses e habilidades de compreensão. É organizado anualmente pela sede do Instituto Confúcio na China (Hanban) desde 2002. A partir disso, já reuniu mais de 600 estudantes de mais de 50 países nas fases seminais e finais, e mais de 800 mil jovens nas fases preliminares. A competição se organiza nas fases locais, nacionais e na internacional (na China), além de se dividir em duas diferentes categorias: para estudantes de ensino fundamental e médio; e para estudantes universitários. Cada fase e categoria conta com premiações aos destaques.

O programa é uma ótima experiência para alunos e alunas que tenham interesse em aprender a língua e cultura chinesas, além de promover a comunicação e o intercâmbio cultural e linguístico entre jovens de todo o mundo.

A fase local costuma acontecer entre os meses de Maio e Junho, enquanto a fase nacional tendem a ocorrer em seguida, entre Junho e Julho. O formato das regras, datas e premiações podem variar de acordo com a Hanban. Fique atenta/o ao site e mídias sociais do Instituto Confúcio, e visite as abas específicas de cada categoria para maiores informações.

Ensino Médio

Ensino Superior

Chinese Bridge para Ensino Médio
Chinese Bridge para Ensino Médio

O Instituto Confúcio promoveu no último dia 13 a 12ª edição regional da competição Chinese Bridge para estudantes do ensino médio. O evento aconteceu no Colégio Aplicação da UFRGS e contou…

Chinese Bridge para Ensino Superior e Despedida do Prof. Tiejun Gu
Chinese Bridge para Ensino Superior e Despedida do Prof. Tiejun Gu

Em 29 de abril, no Auditório Poente do Prédio Centenário da Escola de Engenharia, aconteceu a fase local da competição Chinese Bridge para estudantes universitários. Com participantes de 18 …