DOCENTES CONSUN


CHAPA 10

ALTAIR SÓRIA PEREIRA E NAIRA MARIA BALZARETTI

Image Not Found

Altair Sória Pereira
Image Not Found

Naira Maria Balzaretti

Compromisso institucional e atuação independente
UFRGS em 1° Lugar

Somos uma das chapas do grupo UFRGS em 1° Lugar para representação docente no CONSUN (15 chapas) e no CEPE (4 chapas). Nosso compromisso renovado é o de garantir uma representação docente com comprometimento institucional, postura acadêmica e independência de atuação, assegurando que temas de vital importância para a UFRGS sejam discutidos de forma séria, civilizada e responsável, e não pautados por interesses meramente partidários, personalistas ou corporativos.

Altair é professor do Depto. de Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia, pesquisador do Lab. de Altas Pressões e Materiais Avançados do Instituto de Física e docente permanente do PPG em Ciência dos Materiais. Já foi membro do Comitê Executivo da International Association for the Advancement of High Pressure Science and Technology e da CPG do PGCIMAT. Coordenou as COMGRADs de Eng. de Materiais e de Eng. Física e foi membro dos seus NDEs. Presidiu a Câmara de Graduação do CEPE, foi representante docente no CEPE. Atualmente, é representante docente no CONSUN e membro da CLR.

Naira, Doutora em Ciências, professora do Depto. de Física, é pesquisadora CNPq 1D, vinculada aos PPGs em Ciência dos Materiais e em Física, atuando em física experimental. Atuou como Coordenadora Adjunta da Área de Materiais da CAPES. Tem vasta experiência administrativa: coordenadora de cursos de graduação em Física e de pós-graduação em Ciência dos Materiais, diretora (sempre em 2 mandatos) do CMM, do CNANO e do Instituto de Física. Participou de diversas comissões especiais do CONSUN e de grupos de trabalho que se dedicaram intensamente a questões institucionais relevantes.

Votar nas chapas do UFRGS em 1° Lugar é escolher a continuidade de um trabalho sério, focado em resultados concretos e na defesa intransigente dos interesses da Universidade. Convidamos todos a unir forças em um movimento contínuo de aprimoramento institucional – ação fundamental para consolidarmos nossa universidade como um polo de vanguarda e excelência.