Cancelamento do Concerto de Abertura do I CORDAS POA

Prezados,

Em nome do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é com muito pesar que informo que teremos que cancelar o Concerto de Abertura do I Festival de Cordas de Porto Alegre, marcado para amanhã, dia 27/05, no Salão de Atos da UFRGS às 17h, com a participação da Orquestra Sinfônica da UCS.

Trata-se de uma decisão muito difícil e que decorre devido ao fato de a Prefeitura Municipal de Porto Alegre ter suspendido o transporte público na data de amanhã, dia 27 de maio, e também, à insegurança sobre a possibilidade de transporte privado, em virtude do desabastecimento de combustíveis. Ambos os fatos levam à impossibilidade de que a UFRGS possa garantir a abertura do Salão de Atos e do acesso ao Campus Centro, bem como garantir a segurança do local, pois os funcionários da Universidade podem se ver impossibilitados de comparecer ao trabalho.

Entretanto, é de nosso maior interesse manter a realização do concerto e, estamos avaliando a possibilidade de uma data alternativa para a realização do concerto.

Até segunda-feira próxima, dia 28/05, estaremos atualizando a todos sobre essa possibilidade.

Reiteramos o nosso profundo descontentamento com a situação atual, mas pedimos encarecidamente a compreensão de todos com o estado de exceção vigente neste momento em nosso país.

Cordialmente,

Prof. Alexandre Ritter
Diretor Artístico do I CORDAS POA
Professor de Contrabaixo

Credenciamento e Reunião Geral para o I CORDAS POA

Prezados Alunos do I CORDAS POA,

Boa noite, a prefeitura de Porto Alegre cancelou o transporte público neste Domingo, dia 27/05.

Por esta razão, estamos postergando o credenciamento e reunião geral do I CORDAS POA para segunda-feira, dia 28/05, no Instituto Ling, às 10:00, no endereço:

R. João Caetano, 440 – Bairro Três Figueiras

Por favor, tragam seus instrumentos na segunda-feira, pois após o credenciamento e reunião, começarem com as masterclasses.

Reiteramos, neste primeiro dia estejam preparados para tocar alguma música para os professores em formato de masterclass.

Para os que querem tocar no recital dos alunos, vocês devem tocar nesse primeiro dia a peça que desejam interpretar no recital.

Sobre o Concerto de Abertura, estaremos atualizando a todos amanhã até o final da manhã.

Por favor, fiquem atentos aos nossos e-mails.

Agradecemos a compreensão de todos!

Prof. Alexandre Ritter
Diretor Artístico do I CORDAS POA
Professor de Contrabaixo

Inscrições Encerradas

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A lista dos alunos selecionados será postada no site até o dia 07 de maio próximo.

Caso você queira saber se sua inscrição foi recebida, favor encaminhar email a partir de 03/MAIO para: cordaspoa@ufrgs.br

Sejam todos bem-vindos ao I CORDAS POA 2018

O I CORDAS POA busca o foco na transformação educacional e artística no aluno.

A criação da arte de qualidade exige total imersão acadêmica e artística de todos os envolvidos no processo.

Uma experiência educacional especializada e de qualidade, exige investigação e exploração individual bem como afinado trabalho em equipe.

Queremos prover um ambiente fértil para esta exploração e imersão no estudo de música.

Para tal, o aluno poderá desfrutar de todas as masterclasses, concertos, recitais, palestras e mesa redonda, com uma abundante programação artística e acadêmica.

A abordagem estruturante desse Festival é dar ênfase às divisões de experiências entre professor/artista e aluno. Permitindo maior tempo para o aluno focar no aprendizado dentro das masterclasses.

O tempo exíguo de somente uma semana, exige que o aluno dê foco, tempo e energia no aprendizado dentro da sala de aula, e não dentro da sala de estudo.

Acredito que o profundo poder da música e educação deve ser desvendado no plural, e na honesta divisão de todos os envolvidos.

Desejo que todos possam testemunhar uma semana de genuína transformação em suas vidas.

Sejam todos muito bem-vindos e que desfrutem do I CORDAS POA!

Alexandre Ritter