UFRGS e a Covid-19

ADUFRGS realiza aula pública online sobre Cultura Digital, Tecnologia e Ensino em tempo de Pandemia

< Voltar
Sumário

A ADUFRGS-Sindical realiza na quarta-feira, 6 de maio, às 10 horas, a aula pública “Cultura Digital, Tecnologia e Ensino em tempo de Pandemia“, com transmissão pelo canal do Sindicato no YouTube.

Os convidados Cíntia Inês Boll, diretora do Departamento de Cursos e Políticas da Graduação/UFRGS e professora FACED/UFRGS, e Lovois de Andrade Miguel, secretário de Educação a Distância (EaD)/UFRGS e professor da FCE/UFRGS, com mediação der Darci Campani, vice-presidente da ADUFRGS-Sindical.

Esta é a quarta videoaula de uma série que a ADUFRGS tem promovido para debater diferentes aspectos da pandemia do novo coronovírus.

Os convidados

Cíntia Inês Boll

Pedagoga, mestre e doutora em Educação pela UFRGS, atua na linha de Pesquisa de Educação, Arte, Linguagem e Tecnologia. É professora permanente no Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde e no Departamento de Estudos Especializados na UFRGS, desenvolvendo trabalhos na interlocução entre tecnologia e educação, especialmente na modalidade a distância.

Lovois de Andrade Miguel

Graduado em Agronomia pela UFRGS, mestre em Ciências Econômicas e Sociais pelo Institut National Agronomique Paris Grignon, doutor em Agricultura Comparada e Desenvolvimento Agrícola, também pelo Institut National Agronomique Paris Grignon. É professor titular na Faculdade de Ciências Econômicas (FCE/UFRGS), atuando no curso de graduação em Agronomia. Desde 2016 é secretário de Educação a Distancia (SEAD/UFRGS) e coordenador da Universidade Aberta do Brasil junto à UFRGS (UAB/CAPES/ UFRGS).

Mais informações em https://adufrgs.org.br/noticias/aula-publica-debate-cultura-digital-tecnologia-e-ensino-em-tempo-de-pandemia/.