UFRGS e a Covid-19

Divulgadas diretrizes para retorno restrito das atividades presenciais

< Voltar
Sumário
Foto: Gustavo Diehl

Documento foi elaborado pelo Comitê responsável pelo Plano de Contingenciamento frente ao risco de disseminação do novo Coronavírus com base em recomendações científicas, determinações legais, orientações do Conselho de Saúde e Ambiente de Trabalho da UFRGS e nas informações fornecidas pelas pró-reitorias

O Comitê responsável pelo Plano de Contingenciamento frente ao risco de disseminação do novo Coronavírus divulgou na tarde desta sexta-feira, 6, documento com as diretrizes para o retorno restrito das atividades presenciais durante a pandemia da covid-19 na Universidade. O material foi elaborado a partir das discussões do Comitê com base nas recomendações científicas referenciadas, nas resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), nas Normas Regulamentadoras (NR) da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), nos decretos estadual e municipal em vigor, nas orientações do Conselho de Saúde e Ambiente de Trabalho (CONSSAT) da UFRGS, no Relatório GT – Modelo de retorno às atividades presenciais da UFRGS e nas informações fornecidas pelas pró-reitorias.

O documento serve de orientação aos servidores, profissionais terceirizados e alunos e prestadores de serviços sobre as atuais condições e configurações de trabalho e as medidas de proteção à saúde. Também contempla orientações sobre o monitoramento diário das condições de saúde de todos aqueles que estiverem realizando atividades presenciais nos campi da UFRGS.

As diretrizes poderão ser modificadas em conformidade com as portarias e decretos federais, estaduais e municipais, bem como da própria UFRGS, a qualquer momento, de acordo com as condições sanitárias da cidade. A íntegra do documento pode ser conferida no site www.ufrgs.br/comitecovid/, onde também serão publicadas as demais decisões do Comitê.

Notícias relacionadas:

15/3/20: UFRGS suspende aulas presenciais a partir desta segunda-feira, dia 16 de março
17/3/20: Reitoria institui portarias que regulam atividades durante período de suspensão de aulas
3/4/20: UFRGS prorroga suspensão de atividades presenciais até 30 de abril
29/4/20: UFRGS prorroga suspensão de atividades presenciais até 31 de maio
27/5/20: UFRGS prorroga suspensão de atividades presenciais por mais um mês
26/6/20: UFRGS prorroga suspensão de atividades presenciais até 31 de julho
28/7/20: Suspensão de atividades presenciais na UFRGS é estendida até 31 de agosto
25/8/20: UFRGS estende suspensão de atividades presenciais até 30 de setembro

28/09/2020: UFRGS estende suspensão das atividades presenciais por mais um mês

29/10/2020: Publicada portaria para retorno restrito de algumas atividades presenciais na Universidade

Tags: