UFRGS e a Covid-19

Educação em tempos de coronavírus é o novo curso online e gratuito da plataforma Lúmina

< Voltar
Sumário

A plataforma de cursos a distância, abertos e gratuitos da UFRGS, Lúmina está com um novo curso disponível: Educação em tempos de coronavírus. Ministrada pela professora da Faculdade de Educação Silvana Corbellini, a ação tem como objetivo possibilitar um espaço de estudos, reflexões e trocas com colegas cooperando para a construção de novas possibilidades agora e após a pandemia.

A atividade é de 20 horas e surge a partir de uma demanda de educadores (professores, pedagogos, orientadores educacionais, gestores, etc) que atuam em escolas em tempos de coronavírus. “Este momento tem sido fonte de angústias e incertezas, e estes profissionais buscam interlocuções e trocas de experiências para poder construir novos caminhos a serem trilhados nas instituições”, diz a professora.

O curso se constitui em três módulos:

  • Reflexões sobre os tempos de coronavírus – serão apresentados textos e vídeos de professores e pesquisadores para subsidiar os debates;
  • Desafios e possibilidades – abordagem de vários desafios que estão surgindo a partir da pandemia, como também de possibilidades;
  • Relatos de experiências – depoimentos de diversos profissionais e suas práticas em tempos de coronavírus.

Ao final de cada módulo, serão apresentadas atividades para serem realizadas por aqueles que desejarem o certificado. Acesse o curso em https://lumina.ufrgs.br/course/view.php?id=104.

Confira o vídeo de apresentação do curso

A plataforma Lúmina da UFRGS conta com mais de 50 cursos online, gratuitos e com certificados, como também podcasts semanais com conteúdo atual e de qualidade. Acesse: https://lumina.ufrgs.br/.

Sobre a professora Silvana Corbellini

Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), como bolsista da Capes e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da UFRGS, tendo sido bolsista da Capes.

É Professora Adjunta na Faculdade de Educação da UFRGS, área da Psicologia da Educação. Atua como professora e vice-coordenadora do curso de especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação na modalidade a distância na UFRGS.

Tags: