UFRGS e a Covid-19

Faculdade de Farmácia produz álcool gel para segurança dos profissionais que atuam em serviços essenciais da Universidade

< Voltar
Sumário
Foto: Arquivo – UFRGS

Conforme as portarias que regulam o funcionamento da UFRGS neste período de excepcionalidade devido à epidemia de Covid-19, alguns projetos e atividades essenciais de vários tipos estão mantidos com a presença de profissionais e estudantes atuando nos espaços da Universidade. Para oferecer mais segurança a professores, técnico-administrativos, trabalhadores terceirizados e alunos, a Faculdade de Farmácia está produzindo álcool gel visando a atender à demanda interna neste momento. O total produzido ainda não permite distribuir o produto para outros órgãos públicos e de saúde, porque, conforme o diretor da unidade, professor Helder Teixeira, a Universidade está com dificuldade para adquirir os insumos necessários, uma vez que esse mercado opera com escassez. A expectativa é que nos próximos dias seja possível ampliar a produção. O esforço, destaca Teixeira, é voltado principalmente para evitar o contágio das pessoas que não podem se ausentar dos seus postos de trabalho.

A Faculdade de Farmácia também colabora com os esforços da UFCSPA emprestando um dos seus equipamentos para produção de álcool gel, que é doado às secretarias de saúde de Porto Alegre e do Estado.

Entre os projetos em curso na UFRGS abastecidos com o álcool gel da Faculdade de Farmácia estão dois recentemente divulgados pela Universidade:

Tags: