UFRGS e a Covid-19

Instituto de Artes disponibiliza online acervo da Pinacoteca

< Voltar
Sumário
Serigrafia de Carlos Scliar é uma das obras que estão disponíveis no site da Pinacoteca

Já estão disponíveis, no site da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo (PBSA), do Instituto de Artes da UFRGS, as coleções Artista presente, Álbum Scliar, Álbum XicoStockinger, O rapto da Europa, Álbum visão multidirecional, Rhinos are coming, Museu do trabalho e Coleção didática. O público pode acessar o material pelo site https://www.ufrgs.br/acervopbsa/colecoes-2/.

O diretor do Instituto de Artes, Raimundo Cruz, explica que a publicação dessas coleções – que representam 24% de todo o acervo da Pinacoteca – dá sequência ao projeto iniciado em 2019 de implantação da plataforma Tainacan no setor de acervo artístico da PBSA e da publicação online da coleção. Além das obras acima, já estão disponíveis no site os volumes I e II do Catálogo Geral da Pinacoteca, notícias e informações sobre a história do acervo.

A previsão é que todas as coleções estejam disponíveis online até o final deste ano. “Um alargamento no olhar e no sentir permite-nos perceber a explosão da necessidade da arte no momento atual. As artes continuam, em suas formas atuais de presença, conduzindo e conferindo saúde ao existir”, afirma o diretor.

Mais informações no Facebook da Pinacoteca.

Tags: