UFRGS e a Covid-19

Nova ação drive-thru de vacinação contra a gripe ocorre nesta quinta-feira

< Voltar
Sumário
Foto: Robson de Oliveira/PMPA

Realizada em parceria entre Escola de Enfermagem da UFRGS, Serviço de Atenção Primária do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Secretaria Municipal de Saúde, imunização é voltada a pessoas com doenças crônicas

Pessoas com doenças crônicas podem se vacinar contra a gripe em uma ação no formato drive-thru (dentro do veículo) que ocorre nesta quinta-feira, 16. Serão aplicadas 2 mil doses, disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. A imunização será realizada com a participação de professores e alunos de graduação e pós-graduação da Escola de Enfermagem da UFRGS.

As vacinas serão aplicadas das 9h às 15h, no McDonald’s localizado na esquina das avenidas Silva Só e Ipiranga, ao lado do Campus Saúde da UFRGS. A entrada de veículos deve ser feita pelo estacionamento, na Avenida Felipe de Oliveira. Para comprovar a condição de doente crônico, é necessário apresentar atestado médico ou receituário de uso contínuo de medicamentos para a doença crônica e documento de identidade com foto. Pessoas com mais de 60 anos também serão vacinadas, independente de ter ou não doença crônica. Para ser vacinado, não é preciso ter vínculo com a Universidade. A vacina oferecida neste ano é trivalente, protegendo contra os principais tipos de vírus Influenza (A/H1N1, A/H3N2 e B).

Ações seguem o calendário do Ministério da Saúde – A imunização na UFRGS segue o cronograma da Campanha Nacional de Vacinação, determinado pelo Ministério da Saúde. Nos dias 1º e 8 de abril, duas ações de vacinação no formato drive-thru foram realizadas na UFRGS, tendo os idosos como público-alvo.

Parcerias possibilitam a imunização – A UFRGS é parceira em todos os anos da vacinação contra a gripe, oferecendo a colaboração do seu corpo acadêmico (professores e estudantes) por meio da atuação vinculada à Unidade Básica de Saúde Santa Cecília. A ação desta quinta-feira contará com a participação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Superintendência de Infraestrutura da Universidade (Suinfra). Também apoiam a ação a Fundação Médica do Rio Grande do Sul e o McDonald’s.

Tags: