Pesquisa na UFRGS levantará informações sobre impacto da Covid-19 nos negócios de escritórios de contabilidade

O Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (DCCA), vinculado à Faculdade de Ciências Econômicas (FCE) da UFRGS, está realizando uma pesquisa científica sobre o impacto do novo coronavírus nos negócios de escritórios de contabilidade gaúchos. A atividade conta com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS) e tem como responsáveis as professoras Ana Tércia Lopes Rodrigues, Letícia Medeiros da Silva e Maria de Lurdes Furno da Silva.
O público de interesse são empresários da área contábil. Os dados serão usados por instituições públicas, fiscalizadoras e financiadoras em busca de alternativas às consequências provocadas pela quarentena da Covid-19.
Os dados fornecidos durante a pesquisa são sigilosos, sendo que a identificação do respondente é opcional. As informações levantadas serão analisadas em conjunto. A partir dessa análise, será possível retratar o cenário da economia do Rio Grande do Sul e sugerir alternativas para futuras ações do CRC-RS e da UFRGS.
O tempo estimado para responder o questionário é de apenas cinco minutos.
Acesse a pesquisa e colabore: https://bit.ly/2XFzQbn.