UFRGS e a Covid-19

Podcast “Que tal um mate?” aborda a influência da pandemia no papel das mulheres e os trabalhos de cuidado

< Voltar
Sumário

Já está disponível o novo episódio do podcast Que tal um mate?, produzido pelo Círculo de Referência em Agroecologia, Sociobiodiversidade, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (ASSSAN Círculo)Nesta edição, o programa aborda o tema  “As mulheres e os trabalhos de cuidado: como ficam estas relações no contexto de pandemia?”, com a convidada Joana Heneman, que é psicóloga, arteterapeuta e integrante do Coletivo Maria da Paz.

Para Joana, este momento de distanciamento social é muito desafiador, porque coloca em evidência  coisas que estavam “embaixo do tapete”. “A vida nos colocou cara a cara com todas as tarefas cotidianas, e todas competindo por espaço: filhos, casa, limpeza, cozinha, as relações conosco e com os outros, trabalhos, cursos, tudo acontece agora dentro de casa”, ressalta Joana, dizendo que essas questões escancaram as relações íntimas e também os conflitos.

O podcast Que tal um mate?, que busca trazer informações técnicas e científicas de forma acessível e aplicada, pode ser conferido no Spotify, no Anchor e no YouTube. O programa de áudio também está disponível para as emissoras de rádio do interior que tiverem interesse em utilizar o conteúdo na sua totalidade ou em partes em sua grade de programação.

Sugestões de temas e de entrevistados para as próximas edições de Que tal um mate? devem ser enviadas para o e-mail: nesan@ufrgs.br.

Tags: