UFRGS e a Covid-19

PRAE define ações para manter auxílios aos estudantes

< Voltar
Sumário
Foto: Arquivo Secom
Com o objetivo de manter os auxílios estudantis, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis segue trabalhando e atualiza a comunidade acadêmica sobre os serviços prestados pelo órgão. Confira:
  • Pagamento dos benefícios PRAE: as equipes do Núcleo Financeiro e do Departamento de Benefícios e Assistência Estudantil estão trabalhando no fechamento das folhas de pagamento dos benefícios da PRAE. A previsão é que os processos sejam encaminhados ainda nesta segunda-feira, 23, para os trâmites seguintes. O pagamento deve ser efetivado no início do próximo mês, a partir do quinto dia útil.
  • Editais de solicitação e renovação de benefícios: estão mantidos os períodos da 2ª e 3ª chamadas para novas solicitações e renovações, conforme consta no Edital 02/2020. As reavaliações (com entrega de documentos) ficarão suspensas até a retomada das atividades e com deferimento provisório dos benefícios solicitados.
  • Auxílio Moradia Temporário: o Auxílio Moradia Temporário com vencimento em abril/2020 terá validade postergada até segunda ordem.
  • Editais 02/2020 (Programa de Benefícios), 03/2020 (Moradia Estudantil) e 06/2020 (Auxílio-Eventos): conforme edital 07/2020, estão suspensos todos os prazos implicados no envio de documentos para as análises, mas os estudantes solicitantes podem seguir enviando o que for possível para o e-mail analise-socioeconomica@prae.ufrgs.br, conforme consta no edital. As equipes seguirão trabalhando de forma remota e continuarão notificando pendências e pedindo documentos para os novos solicitantes, porém sem prazo definido para retorno. A PRAE recomenda que nesses casos sejam enviados os documentos que o estudante consiga obter por meios que não impliquem a necessidade de deslocamento na via pública.
  • Orientação e suporte – Assistência Social: As equipes de orientação e suporte (Assistente Social de referência) continuam a realizar atendimentos por e-mail e estão preparadas para encaminhar eventuais emergências.
  • TUA UFRGS: A Central de Atendimento ao Aluno – TUA UFRGS continua atendendo pelo Whatsapp (+55 51 3308-4862), catálogo de serviços e redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook). Os atendimentos presenciais estão suspensos.
  • RUs: os RUs 01, 02 e 04 estão fornecendo quentinhas desde o jantar de sexta-feira, 20 de março. Durante esta semana, o serviço prossegue para os estudantes beneficiários que se cadastraram até a última sexta-feira (20). As quentinhas deverão ser retiradas entre 8h e 8h30 (café da manhã), entre 11h30 e 12h30 (almoço) e entre 18h e 18h30 (jantar). Os RUs 03, 05 e 06 permanecem fechados.