UFRGS e a Covid-19

Projeto Trama entrega cerca de 500 equipamentos de proteção ao Hospital Ernesto Dornelles

< Voltar
Sumário

Capuzes desenvolvidos pela Escola de Engenharia, pela Faculdade de Arquitetura, com a colaboração de diversos parceiros, auxiliam na proteção de orelhas e pescoço de profissionais de saúde

Fotos: Divulgação

O Projeto Trama realizou nesta semana a entrega de 498 capuzes de proteção para profissionais da linha de frente no combate à covid-19 do Hospital Ernesto Dornelles (HED), em Porto Alegre. O equipamento de proteção individual (EPI) em formato de capuz amplia a proteção de orelhas e pescoço e foi desenvolvido no projeto que reúne Escola de Engenharia, Departamento de Design e Expressão Gráfica da Faculdade de Arquitetura e muitas outras colaborações: costureiras voluntárias, Fundo Centenário da Escola de Engenharia, Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), além das empresas Print Up 3D, Central de Tecidos, ParaEvento e Engefitas.

O Superintendente Médico do HED, Ricardo Guterres, recepcionou as doações e salientou a importância de iniciativas como essa: “Estamos enfrentando um momento muito difícil, e é esperançoso ver como a sociedade tem se organizado para auxiliar os profissionais da saúde”. Além do HED, outras sete unidades de saúde receberam as doações dos EPIs, que chegaram a 3.400 no total: Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Grupo Hospitalar Conceição, Hospital Centenário de São Leopoldo, Hospital Cristo Redentor, Hospital Divina Providência, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Hospital da Restinga.

A UFRGS TV realizou uma reportagem sobre a conclusão dos trabalhos, com depoimentos dos voluntários envolvidos no processo. Confira:

Confira o modelo do capuz:

Tags: